NOTÍCIAS » 10º SEMINÁRIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CFC REUNIU EMPRESÁRIOS DE AUTOESCOLAS EM BH

O Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (SIPROCFC-MG) realizou, no último sábado (29/11/14), no Grande Teatro do Dayrell Hotel, o 10º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC.

Cerca de 700 pessoas, entre proprietários de CFCs, diretores geral, diretores de ensino, instrutores de trânsito e demais profissionais do segmento, além de autoridades do Detran-MG, especialistas em educação, consultores de gestão do Sebrae-MG, debatedores, palestrantes e patrocinadores se reuniram para discutir os temas pertinentes à categoria e as novidades para o segmento. O objetivo do evento foi o de atualizar os conhecimentos pedagógicos e gerenciais dos empresários e profissionais dos CFCs mineiros, para que prestem, cada vez mais, serviços de alta qualidade e profissionalismo à sociedade.

Segundo o presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, todos os objetivos foram alcançados e o evento foi um sucesso. O público presente teve a oportunidade de interagir com os palestrantes, principalmente com os representantes do Detran-MG, afirmou Rodrigo. Outro ponto a ser destacado foi a valorização do evento, que foi prestigiado por representantes de 16 sindicatos estaduais da categoria, que chegaram um dia antes para participar da reunião do Conselho de Representantes da Feneauto.

Palestras
O evento acontece todos os anos desde 2005 e, a cada ano, vem sendo aprimorado, de acordo com a demanda dos empresários do segmento, que criam expectativas em busca por mais conhecimento. Nesta edição, quatro palestras enriqueceram os conhecimentos dos profissionais: a primeira delas, apresentada pelo administrador José Flavio Bomtempo Resende, abordou as questões financeiras e o preço de venda praticado pelas empresas. Na sequência, o engenheiro e jornalista Boris Feldman abordou a ética e a educação no trânsito, com sua irreverência e vasta experiência no setor automotivo.

O Detran-MG esteve presente com o chefe da Seção de Auditoria e Fiscalização, Dr. Weser Francisco Ferreira Neto; a chefe da Seção de Sup. e Controle da Aprendizagem, Srª. Simone Fernandes Fagundes e o assessor da Divisão de Habilitação Sr. Wagner Félix Soares. Os representantes do órgão de trânsito falaram sobre as mudanças implantadas pela resolução 493 do Contran, especialmente sobre as aulas noturnas, em simulador de direção e o aumento da carga horária dos processos de habilitação, que foram iniciados logo após a realização do evento, no dia 01/12/2014. Outro ponto que mereceu destaque foi a nova modalidade de auditoria e fiscalização, que já está sendo implantada pelo órgão, além de responderem aos questionamentos dos presentes ao evento.

A última apresentação teve como tema os conflitos nas relações de consumo, com dicas para os CFCs, com o advogado e professor Manoel Ignácio.

VI Prêmio SIPROCFC-MG de Educação no Trânsito
Este ano, o VI Prêmio SIPROCFC-MG de Educação no Trânsito teve uma forma diferente sagrar o grande vencedor. Após a comissão julgadora escolher os três finalistas, estes foram postos à votação popular, através de enquete feita no site do SiproCFC-MG. Com 47,62% dos votos, o primeiro lugar ficou com o CFC Amorim, da cidade de Ibirité, que enviou o projeto intitulado O lúdico a favor da educação viária. Como prêmio receberam uma TV de 32 polegadas e um troféu.

O segundo lugar foi para o CFC Santana, da cidade de Machado, com o projeto Educação no trânsito não tem idade, que obteve 30,95% dos votos e ganhou troféu e um tablet. Em terceiro lugar, o CFC Diferencial Alins, da cidade de Araçuaí, com 21,43% dos votos. O tema foi a Semana Nacional do Trânsito e recebeu um smartphone e troféu.

O VI Prêmio SIPROCFC-MG de Educação no Trânsito tem como objetivo incentivar os empresários e profissionais dos CFCs de Minas Gerais a executarem projetos voltados para a educação no trânsito. Puderam participar os CFCs associados e não associados ao sindicato, que promoveram algum estudo, ação, evento ou projeto educativo de trânsito nos anos de 2013 e 2014 e que estivessem devidamente registrados em CFCs credenciados no Detran-MG.

Responsabilidade social
O SIPROCFC-MG recolheu cerca de 200 pacotes de fraldas geriátrica e infantil, que foram doadas para duas instituições assistenciais: Obras Sociais Senhor Bom Jesus, no bairro Horto, em Belo Horizonte; e o Projeto Assistencial Novo Céu, no bairro Jardim Laguna, em Contagem.

Apoio e patrocínio
O 10º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para Centro de Formação de Condutores teve o apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (Sebrae Minas).

Além do patrocínio das empresas (em ordem alfabética): ABV-Associação de Beneficios e Facilidades (Habilit Bens), Adaptar, Agra Motors, Auto Clique, Centec, Diretran, Fiat Automóveis, Grupo Criar, Mongeral Aegon Seguradora, Pro Simulador, Pro-Transitar, Realdrive, Strada Fiat, Toyota Rodobens, Universidade Cesumar e Volkswagen (Garra BH).

Clique aqui para ver as fotos do 10º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC
(já tem diversas fotos, mas o álbum ainda está em construção!)

Confira abaixo as apresentações dos palestrantes

Palestrantes
(em ordem de apresentação no dia do evento)

*Palestra I – Seu preço de venda é rentável?
Palestrante: José Flávio Bomtempo Resende

* Palestra II – Automóvel: herói ou vilão?
Palestrante: Boris Feldman (a palestra não será disponibilizada)

* Palestra III – Detran-MG
Palestrante: Dr. Weser Neto

* Palestra IV – Conflito nas relações de consumo e a Indústria do Dano Moral (retirada em 06/03/18 a pedido do autor)
Palestrante: Prof. Manoel Ignácio


Clique aqui para emitir o seu certificado de participação no 10º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC
Siga os passos abaixo:
1- Abrir o link acima.
2- Digitar o CPF e o e-mail do participante, conforme a inscrição.
3- Clicar em avançar.
4- Vai abrir uma tela com os dados pessoais do inscrito.
5- No alto da página, clicar na quarta aba chamada CERTIFICADO
6- Será aberta uma janela com o certificado.
Obs.: O link para a emissão do certificado ficará disponível até o dia 11 de janeiro de 2015. Portanto, o acesso e a impressão devem ser feitos até a data informada.

Para qualquer dúvida, faça contato pelo e-mail [email protected]

slide_pos_evento%20-%20agradecimento.jpg

04 dez 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar