NOTÍCIAS » 12º SEMINÁRIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CFC REUNIU CATEGORIA EM CONTAGEM

O Siprocfc-MG realizou, no último sábado (26/11/16), no Actuall Conventios Hotel, em Contagem, o 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, o maior evento da categoria em Minas Gerais.

Seguindo os anos anteriores, o evento teve como objetivo atualizar os temas pertinentes à categoria, esclarecer dúvidas, promover a troca de experiências entre os participantes, apresentar aos CFCs novas oportunidades e produtos de patrocinadores, munir a classe de informações e incentivar os CFCs a valorizarem sua mão de obra e prestar, cada vez mais, melhores serviços, sem prejudicar a saúde financeira da empresa.

Os cerca de 200 participantes, entre proprietários de CFCs, parceiros, convidados, autoridades e palestrantes passaram a manhã e a parte da tarde do sábado discutindo e apresentando soluções e possibilidades para que as empresas sobrevivam à crise econômica nacional e as possíveis próprias crises em seu negócio, informações atuais e ideias estimulantes para crescerem e se sustentarem.

Segundo o novo presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, o evento é um momento muito importante para a categoria, um espaço de debate, de atualização, e, em ano em que o sindicato comemora 20 anos de existência, é importante que a categoria se una, cada vez mais, para conseguir avanços e melhorias para o segmento.

Palestras
Na primeira palestra, os representantes do Detran-MG, Wagner Félix, assessor da Divisão de Habilitação, e Sebastião Ferraz, chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas), esclareceram dúvidas dos participantes e, este ano, tiveram mais tempo para responder às dúvidas de quem estava presente.
Logo após o coffee break, o palestrante José Leles de Souza, que é membro da Câmara Temática de Educação, falou sobre aspectos pedagógicos e mudanças na legislação que estão por vir. O diretor, Astrogildo Teixeira, que era mediador do painel, lembrou que apenas aos 18 anos a pessoa tem contato com a educação no trânsito. Para ele, é importantíssimo que o tema seja incluído na grade curricular do ensino regular.

Ao fim da segunda palestra, houve uma intervenção cultural com atores da Cia Solo de Teatro Empresarial, que imitaram o apresentador Silvio Santos e sua filha Patrícia Abravanel. Um momento de muita descontração, mas também de aprendizado: em uma espécie de quiz, os atores apresentaram três perguntas e as respostas foram um alerta para os proprietários de CFCs, para que valorizem, cada vez mais, seus negócios.

Em seguida, o administrador e gestor, Rafael Lucchesi, apresentou a palestra Cooperação e Inovação – Saídas para Crescer em Tempos Difíceis, em que citou, entre outros temas a quarta revolução industrial, a economia de colaboração, o papel do CFC no futuro, quando existirem veículos autônomos, e o que o CFC precisa ter em seu negócio, como por exemplo alinhamento de valores, propósito, feedback, canais online, entre outros.

Na considerações finais, Osmar Marcondes, representante do Sindicato do Paraná, apresentou como é a realidade naquele Estado e o diretor Marcelo Lima falou sobre o centro de compartilhamento em Uberaba, a qual seu CFC é integrante, e que é o pioneiro em Minas Gerais.

O presidente Alessandro Dias finalizou o evento com um conselho para os CFCs: Se não pensarmos fora da caixa, vamos perder nosso negócio. Como exemplo, o presidente citou os relógios suíços, que hoje têm apenas 1% do respectivo mercado, resultado do comodismo dos fabricantes do item naquele país. Não podemos ficar parados no tempo. O Siprocfc-MG não está aqui para tomar o negócio de ninguém. Mas sim para ser um intermediário, para ajudar a tornar a categoria mais forte.

Dias lembrou aos presentes que, na próxima terça-feira, dia 29/11/16, acontecerá uma audiência pública na ALMG, para tratar sobre a questão do tabelamento de preços nos CFCs, Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Tony Carlos. É um momento importantíssimo para a categoria se manifestar acerca do assunto.

Prêmios
O 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC foi palco da entrega dos troféus do VIII Prêmio Siprocfc-MG de Educação no Trânsito. A diretora Cidiamara Faria abriu a entrega, ressaltando a importância dos projetos apresentados. Em primeiro lugar, o CFC Zanca, da cidade de Poço Fundo (45% dos votos), com o projeto O Despertar para um Trânsito mais Seguro. Em segundo lugar, CFC Santana, da cidade de Machado (30% dos votos), com o projeto Caminho Certo. Já em terceiro lugar ficou o CFC Silvana, da cidade de Bom Despacho (25% dos votos), com o projeto Relatório das atividades desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito.

O CFC Zanca levou mais um prêmio, um kit vinho, ao participar de sorteio oferecido por um dos patrocinadores, o Banco Bradesco. Outros dois brindes também foram sorteados pelo banco. Um climatizador, que foi para o CFC Toledo, e uma esteira massageadora para o CFC Capital.

Apoio e patrocínio
O 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para Centro de Formação de Condutores teve o apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), além do patrocínio das empresas (em ordem alfabética): Agra Motors, Auto Clique, Bradesco, Icetran, Labet, Pin Pag, ProSimulador, Volare

Responsabilidade social
O Siprocfc-MG recebeu pacotes de fraldas geriátrica e infantil, dos associados participantes, que levaram os itens em troca das inscrições pagas. Estas foram doadas ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus

Em breve mais fotos do 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC

crédito das fotos nesta notícia: Ana Flavia Jacques
VEJA AS FOTOS DO EVENTO! (fotógrafo: Marcelo Santana)

Certificado de participação
Se você quer ter o certificado de participação do 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, envie um e-mail para [email protected] e informe:
nome completo
CPF
Razão social do CFC
E-mail cadastrado no ato da inscrição
Telefone


diretoria.jpg

Legenda: Atual diretoria do Siprocfc-MG durante o 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC

27 nov 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar