NOTÍCIAS » ALUNO E INSTRUTOR SÃO PRESOS AO SUBORNAR EXAMINADOR DURANTE TESTE DE CNH EM BELO HORIZONTE

Eles ofereceram R$ 1,6 mil para que o assunto "fosse resolvido". O próprio aluno confessou o crime depois que foi reprovado
Um instrutor de Centro de Formação de Motoristas e um candidato à carteira de habilitação foram presos em flagrante pela Polícia Civil ao tentar subornar um examinador durante o exame de direção, realizado no último sábado no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.
A polícia informou que o instrutor Cléber Elói Mendes pediu ao examinador do Detran para “resolver para o candidato” Itamar Temóteo das Neves durante a prova. Porém, como foi reprovado, o próprio aluno revelou ter entregado ao examinador a quantia de R$ 1,6 mil, sobre a promessa de que ele faria sua aprovação.
De acordo com a delegada Andréia Abood, se condenados, a dupla pode cumprir de 2 a 12 anos de prisão. "Eles foram presos por corrupção ativa, mas o professor também será indiciado administrativamente. Encontramos o dinheiro dentro do carro e vamos encaminhá-lo para a justiça", disse.
Os dois foram encaminhados ao presidente ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, onde permanecem à disposição da justiça. A assessora da Polícia Civil informou também que os delegados Leandro Matos Macedo e Andréia Abood vão investigar o envolvimento do Centro de Formação de Condutores ao qual o instrutor está vinculado, para tomar as providências cabíveis.
Estado de Minas
Publicação: 29/09/2014 16:02 Atualização: 29/09/2014 17:29
30 set 2014 - Portal UaiVoltar