NOTÍCIAS » APÓS CRÍTICAS, DEPUTADO DO MATO GROSSO DO SUL RETIRA PROJETO BOLSA CNH

Depois de ser duramente criticado nas redes sociais pelo projeto que prevê a criação do “Bolsa CNH” - Detran arcaria com a primeira habilitação de beneficiários do Bolsa Família e a ex-presidiários -, o deputado estadual Cabo Almi (PT) retirou o projeto da pauta de discussão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Segundo o parlamentar, "Muitos começaram a reproduzir a matéria nas redes sociais, e a repercussão não foi boa. A intenção era estimular a ressocialização de quem já cumpriu sua pena, mas vejo que as pessoas não entenderam assim, então retirei para fazer algumas readequações", justificou o deputado.


19/03/2015 07h20


Da Redação

Foto (crédito): Wagner Guimarães/ALMS









Deputado petista propõe CNH gratuita a beneficiários do Bolsa Família e ex-presidiários

Cabo Almi apresentou Pojeto de Lei nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa


O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou, nesta terça-feira (17), Projeto de Lei que cria a “Bolsa CNH”. A proposta prevê que o Detran ofereça às pessoas com renda de até dois salários mínimos, que integrem o programa Bolsa Família ou egressas do sistema penitenciário, o acesso gratuito à primeira carteira de habilitação, de acordo com requisitos estabelecidos pelo órgão.


Ainda segundo o projeto, estudantes matriculados há seis meses na rede pública, em cursos profissionalizantes e que comprovem bom desempenho escolar também poderão requerer o benefício. Para viabilizar a proposta, seria criada uma Escola Pública de Formação de Condutores de veículos Automotores de MS, a ser gerida pelo Detran.


Almi justifica que hoje são necessários, em média, R$ 1 mil para tirar carteira e muitos condutores dirigem na clandestinidade por falta de recursos. Projeto será distribuído nas comissões da Casa antes de ser votado e seguir para sanção do governador, caso aprovado pelos deputados.


ZANA ZAIDAN
17 de Março de 2015 | 17h15


19 mar 2015 - Jornal da NovaVoltar