NOTÍCIAS » BANCA EXAMINADORA DE PONTE NOVA VOLTARÁ ATENDER OURO PRETO E MARIANA

A banca examinadora de Ponte Nova voltará a atender as cidades de Ouro Preto e Mariana, a partir desta quarta-feira (10/06). As informações são da Dra. Carolina Bechelany, chefe da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor do Detran-MG. O motivo da volta foram as reclamações de alguns proprietários de CFCs em relação à banca de Belo Horizonte, que ia às cidades uma vez a cada mês para avaliar os candidatos.

A volta da banca de Ponte Nova é motivo de comemoração para Valéria Zinato e Cláudia Santos, empresárias de Mariana e Ouro Preto, respectivamente. Segundo Valéria, as expectativas são as melhores. “Teremos banca toda semana agora. Antes os exames aconteciam uma vez por mês, o que estava trazendo prejuízo para os CFCs da cidade, pois os alunos acabavam transferindo a pauta para cidades vizinhas, onde as bancas aconteciam com mais frequência, já que assim teriam mais chances antes do processo vencer”, conta.

Cláudia ressalta que a mudança trará novamente benefícios, não só para os empresários como também para os alunos. “Com a vinda da banca examinadora de Ponte Nova, os exames serão realizados semanalmente, o que possibilitará ao candidato realizar mais tentativas de exame, antes que prescreva o seu processo de habilitação. Além, é claro, de dar mais produtividade aos CFCs, que até então trabalhavam em função de única data de exames”, afirma.

O Siprocfc-MG agradece à Dra. Carolina Bechelany, que atendeu de forma solícita mais uma demanda do sindicato.


09 jun 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar