NOTÍCIAS » BASTIDORES: SAIBA COMO FOI A ORGANIZAÇÃO DO 11º SEMINÁRIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CFC

Saiba todos os detalhes da organização, escolha do local, contratação de fornecedores do maior evento da categoria no Estado de Minas Gerais

Você sabe como foi preparado o 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC? Maior evento da categoria, o Seminário começou a ser preparado pelo Departamento de Comunicação do Siprocfc-MG três meses antes de sua realização.

Segundo Rodrigo Fabiano da Silva, ex-presidente do Siprocfc-MG e atual diretor Administrativo, estar à frente de um evento desse porte é um grande desafio. “É uma grande responsabilidade realizar eventos desse tipo, pois a cada ano vai crescendo e o público também vai aumentando, ou seja, quem esteve no ano anterior, quer um evento melhor ainda no ano seguinte”, afirma. “Nossas expectativas, a cada ano, precisam ser superadas para dar aos CFCs tudo aquilo o que eles buscam”, completa.

“É um trabalho intenso. São muitos detalhes que precisam ser checados para que o evento aconteça da melhor forma”, explica a gerente de Comunicação do Siprocfc-MG, Ana Flavia Jacques. “Foi um evento muito grande. Claro que identificamos falhas, mas considero que os acertos foram muito maiores. E é importante ouvir quem participou também”, completa Ana Flavia ao se referir ao questionário virtual de avaliação, que já foi enviado aos participantes. “O retorno das pessoas é importante, para sabermos onde precisamos melhorar”, finaliza.

Cada detalhe foi pensado e orçado com muita atenção e detalhe: desde a locação de equipamentos de som, iluminação até a contratação de serviços de fotografia, filmagem, seguranças, mestre de cerimônias, entre outros itens, passando pela elaboração da identidade visual e confecção das peças de marketing e divulgação. “Coffee break, credenciamento, música, decoração, montagem das pastas e crachás, troféus para a entrega do VII Prêmio Siprocfc-MG de Educação, contato com as empresas parceiras, palestrantes e as instituições para receber as fraldas, detalhes para a confraternização. Tem tudo isto também”, contou Ana Flavia, que explica que todo o trabalho foi feito pela equipe de colaboradores do Siprocfc-MG.

Local
O Hotel Dayrell foi o lugar escolhido para a realização do 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC (Grande Teatro), pois poderia comportar o maior número possível de empresários de CFCs e parceiros e era um espaço conhecido, já que o evento do ano passado também foi realizado no local. A data (21/11/15) coincidiu com o fim do mandato da diretoria anterior e início da nova gestão.

As inscrições, que foram abertas ao público mais de um mês antes, seguiram até alguns dias antes do evento devido à publicação da Portaria 1377/15, que regulamenta o uso do simulador de direção em Minas Gerais. Os CFCs associados ao Siprocfc-MG tiveram direito à duas vagas gratuitas, mediante a doação de fraldas infantis e geriátricas.

O evento realizado pelo Siprocfc-MG, com apoio institucional da Fecomércio Minas, teve como objetivo levar temas e assuntos para ampliar e atualizar o conhecimento dos empresários e profissionais dos CFCs. Cerca de 600 pessoas, entre proprietários de CFC e funcionários, autoridades, patrocinadores, colaboradores e personalidades ligadas ao segmento, estiveram presentes no 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC.

Seminário gratuito
Os eventos do sindicato são gratuitos, por causa dos patrocínios conseguidos e pelo viés social que a instituição preza. Diversas empresas parceiras bancaram a realização do evento e apresentaram seus produtos aos presentes. (Veja abaixo a relação dos patrocinadores e um pouco sobre cada um deles)

Segundo Rodrigo, sem a contribuição dos patrocinadores seria inviável a realização dos eventos. “Os patrocinadores são de extrema importância, afinal, a participação deles é uma prova de que eles acreditam no trabalho realizado pelo sindicato”, explica. “Os que participam pela primeira vez são mais difíceis de convencer, mas os que já estão conosco há muito tempo participam porque já conhecem e sabem do retorno que os eventos trazem”, conclui Rodrigo.

Patrocinadores (em ordem alfabética)

Adaptar Veículos – Empresa especializada em adaptações de veículos para autoescolas, pessoas com deficiência física, plotagem de veículos e Inmetro.

Aproteve - Empresa do segmento veicular, cuja proposta é oferecer benefícios de assistência automotiva.

Auto Clique – Empresa especializada em material didático e tecnologia para os CFCs. Comercializa tecnologia de ponta, auxiliando os alunos no ensino-aprendizagem e complementando as atuais técnicas didáticas utilizadas.

Bradesco – Os CFCs que abrirem conta no Bradesco terão à disposição um sistema que possibilita o pagamento on-line de IPVA, licenciamento, multas, DPVAT, transferência, taxas de CNH, além de financiamento para os clientes dos débitos veiculares e de CNH em até 12x.

Centec – Escola de cursos para o trânsito, a instituição está no mercado há 20 anos. Já formou diversos profissionais no segmento, entre instrutores, examinadores, diretor de ensino, diretor geral, entre outros.

Fiat Automóveis – Uma das marcas da Fiat Chrysler Automobiles, a Fiat Automóveis possuiu sede na da Itália. É uma das maiores montadoras presentes no Brasil, com fábrica em Minas Gerais. O sorteio do veículo zero km, feito durante o evento, foi um oferecimento da montadora.

Grupo Criar – Grupo de empresas pioneiras no desenvolvimento de softwares e sistemas de alta tecnologia.

Locus Rastreamento – Empresa do segmento veicular, cuja proposta é desempenhar serviço de rastreamento e a melhor assistência 24 horas aos veículos. Com sede em Ipatinga, atua em todo território nacional.

Pin Pag – Empresa que oferece uma maquineta que atende às principais bandeiras de cartão de crédito do Brasil, sem cobrar dos CFCs aluguel e taxa de administração.

ProSimulador – Empresa que faz parte de um grupo tradicionalmente conhecido no mercado de tecnologia e desenvolve soluções para o setor de trânsito há mais de 26 anos. Oferece o hardware e o software para o uso do simulador de direção veicular.

Realdrive – Empresa brasileira especializada na produção de simulador de direção veicular, que tem a homologação do Denatran.

Real Simuladores – Empresa brasileira especializada na produção de simulador de direção veicular, que tem a homologação do Denatran.

Rota Simuladores – Empresa brasileira que tem como negócio o desenvolvimento e a produção de instrumentos tecnológicos de simulação. Foi a quinta empresa a ter o simulador de direção homologado no Brasil.

Scanitec – Empresa do ramo veicular, que tem o objetivo de prover soluções para diagnóstico e sensores automotivos. Está em processo de homologação do simulador de direção veicular.

Universidade Cesumar – Universidade especializada em ensino à distância. Possui atuação em todo o Brasil.

Volkswagen Brasil – Montadora que está há 62 anos no Brasil e é uma subsidiária da Volkswagen AG (Alemanha). É uma das empresas que mais vendem veículos no Brasil.

03 dez 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar