NOTÍCIAS » CAMPANHA 'MAIO AMARELO' ALERTA SOBRE PERIGOS DO TRÂNSITO EM UBERABA

Programação inclui palestras e blitzen até o dia 20 de maio. Primeira ação será nesta terça (3) na Escola Estadual Geraldino Rodrigues.

O site G1 do Triângulo Mineiro divulgou uma matéria sobre as ações do Maio Amarelo que estão sendo realizadas em Uberaba. E os CFCs da cidade e região, estão fazendo a sua parte? O Siprocfc-MG, apoiador do movimento, acredita na importância da educação na formação dos motoristas do futuro. Por isso, os CFCs devem, a cada dia, oferecer excelência em seus serviços para que possam colher bons frutos.

Sorteio
Os CFCs que participarem do movimento Maio Amarelo e enviarem para o e-mail [email protected] um breve resumo e fotos das ações que forem realizadas, concorrerão a um duplo comando de freio e embreagem. Saiba como participar aqui!

Confira, abaixo, a matéria completa sobre as ações em Uberaba: 

"A campanha “Maio Amarelo” começa nesta terça-feira (3) em Uberaba. O objetivo é conscientizar e sensibilizar sobre os perigos do trânsito. A primeira ação será realizada na Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunhas, às 14h, com uma palestra sobre educação no trânsito.

A segunda atividade está prevista para esta quinta-feira (5) no Colégio Balão Mágico, onde haverá palestra para os alunos a partir das 9h30.

Ainda na manhã de quinta, o Hemocentro receberá profissionais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), com o objetivo de promover uma campanha de doação, diversificando os assuntos tratados no decorrer do mês.

A abertura oficial da semana de conscientização será no dia 11 de maio, a partir das 9h, na Praça Rui Barbosa. As ações foram preparadas pela Sedest, em parceria com a Polícia Militar (PM).

Blitzen
Ao longo da semana, as equipes realizarão blitzen educacionais com o lema da campanha – "Atenção pela Vida".  No dia 12 de maio, os profissionais estarão no Km 6 da MG-427 a partir das 9h.

No dia 16, a sensibilização será na esquina da Rua Medalha Milagrosa com a Avenida Santos Dumont. No dia 17, será na travessia elevada na Avenida Doutor Fidélis Reis, no Centro. O último dia de conscientização no trânsito será no dia 20 de maio, com a equipe posicionada na rotatória em frente ao Parque Fernando Costa.

No dia 13 de maio, a empresa Heringer recebe palestra a partir das 8h. Já nos dias 18 e 19, a partir das 9h, os terminais do Sistema BRT/Vetor receberão a Parada Educativa da Sedest, com o tema “Eu Sou +1 por um Trânsito Mais Humano”.

03/05/2016 11h57 - Atualizado em 03/05/2016 11h57

Do G1 Triângulo Mineiro"

09 mai 2016 - G1 - Triângulo MineiroVoltar