NOTÍCIAS » CARRO DE INSTRUTOR DE AUTOESCOLA MORTO EM PORTO ALEGRE É ENCONTRADO

Polícia busca imagens de câmeras que auxiliem na investigação policial; Homem de 31 anos dava aula quando foi abordado por dois assaltantes.
O carro de autoescola roubado durante um assalto na noite de quarta-feira (26) em Porto Alegre foi encontrado na manhã desta quinta (27) na Vila Céfer, na Zona Leste capital. Rodrigo Luis Turco Russo, de 31 anos, era instrutor e foi baleado na cabeça por dois assaltantes. Ele morreu no Hospital São Lucas da PUCRS.
O instrutor era professor no Centro de Formação de Condutores Atlântica e dava aula no momento da abordagem dos assaltantes, na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider, no bairro Partenon. Após efetuar o disparo, a dupla fugiu com o carro da autoescola.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. O titular da 15ª Delegacia de Polícia, delegado Ajaribe Rocha Pinto, ainda está reunindo elementos para dar sequência às investigações. Além da aluna que estava com o instrutor no momento do crime, outras pessoas deverão prestar depoimento.
“Ainda estamos reunindo detalhes da investigação, verificando se existem câmeras nas proximidades de onde ocorreu o crime, queremos ouvir testemunhas de onde o carro foi abandonado. A perícia também será muito importante no inquérito policial”, explicou o delegado ao G1.
Após ser baleado, o instrutor foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas da PUCRS, em estado grave, mas não resistiu ao ferimento. A instituição confirmou a morte, mas não deu detalhes sobre a causa.
27/03/2014 11h52 - Atualizado em 27/03/2014 12h17
Rafaella Fraga
Do G1 RS
Clique aqui para ler a notícia no site!

31 mar 2014 - Site G1 (RS)Voltar