NOTÍCIAS » CFCS "A" IMPLANTARÃO SISTEMA BIOMÉTRICO EM OUTUBRO

CFCs “A” implantarão sistema biométrico em outubro
Portal Detran-GO
Os Centros de Formação de Condutores Categoria A (cursos teóricos) devem implantar o sistema biométrico para identificação e frequência de alunos até o dia 8 de outubro. A data foi acertada ontem, durante uma reunião entre a diretoria do Detran-GO e representantes dos CFCs “A”. Na reunião, os empresários conheceram o leitor biométrico e foram informados sobre as especificações técnicas dos equipamentos que terão que adquirir para se adequarem.
A expectativa é que a implantação da biometria dê mais agilidade, segurança e qualidade ao processo de formação de condutores. Com ela, o Detran-GO terá, por exemplo, como verificar se o candidato cumpriu a carga horária exigida pela legislação.
Durante ao encontro foi definido prazo de 30 dias para os CFCs “A” se adaptarem. Eles terão que comprar o equipamento biométrico e computadores com configurações que permitam a interligação com a rede do Detran-GO. Primeiramente, vão participar os CFCs de Categoria “A”, que são os que ministram cursos teóricos, e posteriormente os de Categoria “B”, responsáveis pelas aulas práticas de direção.
A emissão do certificado do curso teórico de Legislação de Trânsito (LT) passará a ser de responsabilidade do Detran-GO. Hoje, ele é emitido pelos CFCs. A carga horária do curso teórico é de 45h/aulas, estabelecido pela Resolução 168/2004. O curso visa garantir o conhecimento necessário para que o futuro condutor tenha um comportamento seguro no trânsito.
Para saber os prazos e os equipamentos necessários para a implantação da biometria nos CFCs “A”,


17 set 2013 - Portal DETRAN-GOVoltar