NOTÍCIAS » CFCS SE REUNIRAM EM VARGINHA PARA SEMINÁRIO REGIONAL DO SUL DE MINAS

O Seminário Regional do Sul de Minas aconteceu, na última sexta-feira (23/06/17), no auditório do Sebrae, na cidade de Varginha. Estiveram presentes proprietários de CFCs da região, representantes do Detran-MG, palestrantes, parceiros e o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Dentre as informações mais relevantes, o chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (SSCA) do Detran-MG, Sebastião Ferraz, e o assessor da Divisão de Habilitação (DH) do órgão, Wagner Félix, informaram que o monitoramento por câmeras já está sendo discutido novamente pelo órgão, mas ainda sem previsão ou qualquer definição oficial. Além disso, o Detran-MG só está aguardando a autorização do chefe da DH para que a tramitação dos processos (exceto alvará) aconteça direto para a SSCA.

Boa parte dos presentes questionou os representantes do Detran-MG sobre a postura das clínicas com a mudança na forma de agendamento de exames, pois tem ocorrido atrasos enormes nas datas que estes são agendados. Como solução, ficou acordado que será protocolada uma solicitação no Detran-MG para que o órgão analise os problemas e busque uma solução.

Ao fim do evento, muitos aplausos para a palestra do consultor Diego do Senac. A mensagem deixada pela instituição é de que a transformação passa, tanto pelo segmento das autoescolas quanto pelas empresas de modo geral. As empresas não podem "ficar no sempre foi assim". A quebra de paradigmas dos gestores e a capacidade de inovar e se reinventar é primordial para sobreviver no mercado.

25 jun 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar