NOTÍCIAS » [CLIPPING] - SIMULADOR DEVE FAZER EMISSÃO DE CNHS CAIR PARA 10% DA MÉDIA MENSAL EM MINAS


A manchete do jornal Estado de Minas de hoje (08/01/14) é uma reportagem sobre a obrigatoriedade do uso do simulador de direção. O SIPROCFC-MG enviou a seguinte nota ao jornal:

Belo Horizonte (08/01/14) - Em relação á matéria “Habilitação atropelada”, publicada neste jornal, na edição de hoje (8/01/14), o Sindicato dos Proprietários de Centro de Formação de Condutores (SIPROCFC-MG) esclarece que, tendo em vista a obrigatoriedade do uso de simuladores de direção pelos CFCs, prevista na Resolução n.º 444/13, está trabalhando para diminuir o impacto financeiro nos CFCs, ao estimular o associativismo entre as empresas através dos centros de simulação, permitido pela Portaria n.º 1604/13.

Na próxima sexta-feira (10/01/14), o SIPROCFC-MG vai receber as propostas comerciais das quatro empresas fornecedoras de simuladores de direção, que tem o equipamento homologado pelo Denatran. A ideia é que as centrais de simulação sejam montadas em um esquema de comodato, no qual a empresa forneça os simuladores de direção e os CFCs paguem apenas pelas aulas utilizadas, ou seja, não precisarão desembolsar cerca de R$ 40 mil na compra do equipamento. O SIPROCFC-MG vai exigir que os equipamentos sejam entregues em tempo hábil, para que não comprometa o processo de habilitação dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O projeto só pode ter continuidade, após o SIPROCFC-MG se certificar que poderia haver o uso compartilhado dos simuladores de direção fora da sede dos CFCs, o que só foi comprovado com a publicação da Portaria n.º 1604/13, em 28/12/13.

O SIPROCFC-MG informa ainda que todos os CFCs do Estado de Minas Gerais serão convidados a participar de um Encontro de Trabalhos, que deverá acontecer na última semana de janeiro ou, no máximo, na primeira semana de fevereiro, com a presença do Detran-MG, em que o assunto a ser abordado será exclusivamente o simulador de direção.

Leia a matéria na íntegra. Clique aqui: http://bit.ly/1eGJvyt

08 jan 2014 - Comunicação SIPROCFC-MG (com Portal Uai / EstVoltar