NOTÍCIAS » COMEÇAM PREPARATIVOS PARA MAIO AMARELO

As preparações para o Maio Amarelo já estão a todo vapor! O Siprocfc-MG, que é apoiador do movimento, participou das reuniões de planejamento realizadas este ano. Nos encontros, foram sugeridas ações, além de terem sido apresentadas diversas informações.

Na próxima edição do Pró Trânsito (nº 4), que será postada nos Correios a partir do início de abril, os destinatários vão receber adesivos do Maio Amarelo para que possam colar onde desejarem (sede das autoescolas, veículos, entre outros).

O sindicato sugere a participação dos CFCs mineiros no movimento. Façam ações em suas cidades e enviem, através do e-mail [email protected], um breve resumo do que for feito e fotos para que o Siprocfc-MG possa divulgá-las.

Para incentivar a participação dos CFCs, o Siprocfc-MG irá sortear um duplo comando de freio e embreagem, da empresa Adaptar Veículos, para os CFCs mineiros que enviarem sua ações pelo e-mail. (clique aqui para ver regulamento!) Participe!

Maio Amarelo
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que tem o objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Em sua terceira edição, o Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
O Siprocfc-MG apoia o movimento desde o seu início, em 2014.

Por que maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso, foi escolhido o mês de maio para lançar esse grande movimento.

Por que amarelo?
O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Inclua o seu CFC no movimento! Participe!

01 abr 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar