NOTÍCIAS » DETRAN-MG ADEQUA SISTEMA E NÃO SERÁ PERMITIDA ABERTURA DE AULAS SEM VEÍCULO ESTAR CADASTRADO 

Mais uma medida solicitada pelo Siprocfc-MG foi atendida pelo Detran-MG. Desde essa segunda-feira (05/03/18), o sistema foi atualizado de modo a não permitir a abertura de aulas sem que o veículo esteja cadastrado no rol do CFC que esteja solicitando a abertura. A medida vale para todos os tipos de veículos.

A partir de agora, o sistema identifica e filtra a existência ou não de veículos compatíveis para o tipo de aula que está sendo ministrada. Por exemplo, se o CFC vai abrir uma aula de ônibus, ele tem que ter um ônibus registrado.

Vários CFCs tem questionado a alteração, pois algumas tentativas de abertura de aula tem dado erro, o que pode estar ocorrendo caso o CFC tenha cadastrado veículos em outro CNPJ ou em outro registro.

Portanto, o sistema não vai permitir que nenhuma aula seja aberta, caso não existia veículo compatível cadastrado. Para os veículos pesados, só poderão ser compartilhados com autorização expressa do Detran-MG e da Regional. Os CFCs que não tiverem tal autorização não vão conseguir compartilhar, como acontecia livremente, o que estava gerando muitos questionamentos entre os CFCs.

É importante ressaltar que qualquer CFC que tenha veículo cadastrado, e não esteja conseguindo abrir aula em determinada categoria, deve solicitar o recadastramento da placa via sistema. Os associados ao Siprocfc-MG também podem enviar o problema para o sindicato, através do email [email protected].

08 mar 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar