NOTÍCIAS » DETRAN-MG ATENDE PEDIDO DE CFCS E INSTITUI AULAS SEQUENCIAIS

O Detran-MG atendeu uma demanda apresentada durante o 12º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito. É um grande passo para melhorar o atendimento e o dia a dia dos CFCs. Desde a última quarta-feira (26/04/17), está no Siaex a mensagem sobre a mudança, que informa que agora o CFC poderá abrir duas aulas sequenciais sem a necessidade de fechar ao final da primeira aula.

Dessa forma, o CFC terá mais agilidade e poderá melhorar o atendimento aos clientes, em especial quando existem deslocamentos maiores. Por exemplo, se for aberta uma aula e esta for ministrada por 100 minutos seguidos, serão computadas duas aulas, automaticamente. E isso vale tanto para aula teórica quanto para aula prática.

Na aula teórica é possível "dar saída" em alunos que queiram assistir apenas uma aula, mas não é possível incluir novos alunos depois de iniciada a aula.

Sobre a aula noturna, um detalhe importante: como ela é computada das 18h às 6h, se uma aula for aberta às 17h, o fechamento da aula acontecerá às 18h40, de acordo com essa nova modalidade. Porém não será computada nenhuma aula noturna, já que a segunda aula deve começar às 18:00. Neste caso, a primeira aula noturna deveria ser iniciada às 17h10 para que a segunda seja computada a partir das 18h.

Qualquer dúvida sobre o assunto os CFCs podem procurar o sindicato.

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG pelo atendimento da demanda e pela agilidade na solução, para que os CFCs possam melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.

28 abr 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar