NOTÍCIAS » DETRAN-MG FECHA LEVANTAMENTO SOBRE SITUAÇÃO DE SIMULADORES EM CFCS DE MG E DIVULGA POSICIONAMENTO

Após concluir o levantamento para saber a atual situação dos simuladores de direção nos CFCs de Minas Gerais, feito após preenchimento de formulário por cada empresa, no período de 07 a 14/01/16, a assessoria do Detran-MG divulgou, nesta quinta-feira (14/01/16), o posicionamento do órgão, que segue, abaixo, na íntegra:

“O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) reuniu-se hoje com representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) para informar as próximas ações em relação a exigência do simulador para candidatos à habilitação na categoria B. Foi acordado que haverá uma adequação do sistema para atender a realidade do Estado, suportando abertura de pauta tanto pelos CFCs que possuem o equipamento e aqueles que não possuem. A partir do levantamento realizado com todos os CFCs, o Detran-MG constatou que dos 1535 credenciados , 413 ainda aguardam a entrega do equipamento. Por isso, o órgão orienta aos candidatos para que deem preferência aos CFCs que já possuem os simuladores, pois, a qualquer momento, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pode solicitar o fechamento imediato do sistema. O sistema híbrido funcionará a partir dos próximos dias, até que a maioria dos CFCs recebam os equipamentos adquiridos. Confira em anexo o levantamento realizado pelo Detran.”

Assim que o Siprocfc-MG tiver mais informações dará publicidade através de seus canais de comunicação (site, redes sociais e informativo)

Foto (crédito): Ascom (Detran-MG)

14 jan 2016 - Comunicação - Siprocfc-MG ( Com Detran-MG)Voltar