NOTÍCIAS » DETRAN-MG FICA COM SISTEMA DE SERVIÇOS DE CNH FORA DO AR POR 2H

Quem foi ao local para serviços de emissão e renovação de carteira encontrou o sistema intermitente durante toda a manhã e completamente parado de 12h às 14h
Pelo menos 70 pessoas foram prejudicadas nesta terça-feira (16) após uma pane deixar o sistema de emissão e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) completamente fora do ar por pelo menos 2h.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o problema foi detectado por volta das 9h, quando o sistema estava intermitente. Entretanto, quando era cerca de 12h o sistema parou completamente, permanecendo assim até que a manutenção fosse concluída, por volta das 14h. Até este horário, no entanto, o sistema de atendimento por senha não havia sido restabelecido e as pessoas eram chamadas pelos próprios atendentes.
O problema ocorreu apenas no sistema de emissão e renovação de carteira, enquanto os demais serviços, como liberação de veículos e exames relacionados à autoescolas, funcionaram normalmente desde o início do dia.
Ainda de acordo com a assessoria, quando o sistema ficou completamente fora do ar havia uma fila de aproximadamente 70 pessoas aguardando pelo atendimento se formou na sede do departamento, na avenida João Pinheiro. Como elas foram informadas de que o sistema poderia voltar a qualquer momento, dentro de minutos ou horas, alguns optaram por ir embora e retornar no dia seguinte.
O órgão também informou que em dias que o sistema está funcionando e as pessoas sendo atendidas normalmente, a fila é de cerca de 30 a 40 pessoas.
PUBLICADO EM 16/09/14 - 15h36
JOSÉ VÍTOR CAMILO
BRUNA CARMONA
17 set 2014 - Site O Tempo OnlineVoltar