NOTÍCIAS » DETRAN-MG INCLUI CERTIFICADO DO SIMULADOR DE DIREÇÃO NO SISTEMA

O Detran-MG incluiu, nessa terça-feira (23/02/16), o certificado para o simulador de direção, no Siaex (também conhecido como Detran Empresas).

Com isso, os CFCs já podem certificar os candidatos à CNH, após estes terem feito as aulas obrigatórias no equipamento. O CFC que não possui o simulador deve encaminhar o aluno a um CFC que possua. Após o aluno terminar a sequencia de aulas no simulador, o certificado é emitido e este pode realizar as aulas práticas de direção no CFC de origem.

Segundo Wagner Félix, assessor da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, o processo funciona da seguinte forma: “Quem vai fazer a certificação é quem for dar o curso. Por exemplo, em um centro de compartilhamento de simulador de direção com cinco CFCs, um empresa vai ser a responsável. Essa empresa responsável é que vai cadastrar o certificado (nº 34 no Siaex) no cadastro do aluno”, afirma Wagner.

Wagner ainda explica que o próprio Siaex irá fazer as junções das aulas para liberar os certificados para o aluno. “O sistema vai pegar esse curso que já está cadastrado e a autoescola vai dar o curso prático (certificado 32). Dessa forma, o sistema vai deduzir essas aulas. Depois, o próprio sistema vai fazer a junção e vai autorizar o cadastramento”, finalizou.

Confira, abaixo, o print da tela do Siaex:

26 fev 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar