NOTÍCIAS » DETRAN-MG LANÇA SERVIÇO DE AGENDAMENTO ONLINE PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, informa que, desde a última quarta-feira (21/11/18), está disponível a todo cidadão que busca atendimento presencial, exclusivamente na sede do Detran-MG, em Belo Horizonte, o Sistema de Agendamento Eletrônico on-line. A partir do dia 17/12/18, o atendimento será realizado somente mediante agendamento.

Esta inovação tecnológica tem como objetivo oferecer ao cidadão mineiro, sem nenhum custo adicional, comodidade, segurança e rapidez no atendimento presencial, evitando longas filas e reduzindo o tempo de espera para a prestação dos serviços. O agendamento deverá ser realizado no site do Detran-MG e poderá ser agendado dentro do mesmo mês até três (3) serviços por CPF. O serviço será realizado apenas para o titular do CPF ou por representação de terceiros, com uso de procuração.

O usuário também tem a possibilidade de acessar o histórico dos seus atendimentos e, inclusive, modificar os serviços agendados, desde que o prazo seja com 30 minutos de antecedência do horário já programado.

Caso o cidadão tenha algum imprevisto, também será possível reagendar a data do serviço pelo site. O usuário que fizer o uso do sistema online e não comparecer a três agendamentos sem desmarcar com antecedência ficará suspenso por 30 dias.

É possível agendar atendimento para:

Adição/Mudança de categoria da CNH
Alteração de dados do Condutor
Autoescola (Reabertura e cancelamento de pauta, troca de taxas, etc)
Baixa de comunicação de venda de veículo
Cadastramento Biométrico
Solicitar Carteira definitiva
Certidão de Prontuário
Certidão positiva de veículo
Habilitação para Estrangeiro
Exame de Legislação
Exame Reciclagem
Informações
Inscrição Inicial para 1ª habilitação/Reinício do Processo de habilitação
Parcelamento de Débitos incidentes sobre veículos
Pesquisa da situação do veículo
Print dos dados do veículo
Solicitar Renovação da CNH
Solicitar Segunda via da CNH
Transferência de Prontuário de outro Estado para Minas Gerais

COMO AGENDAR:

Para efetuar o agendamento on-line, o cidadão deverá proceder da seguinte maneira:

Acesse o site do Detran-MG e na página inicial clique em Agendamento On-line. Em seguida se cadastre; quem já estiver cadastrado é só entrar com login e senha. Escolha a Categoria e o Serviço desejado, clique em Agendar Atendimento, escolha Data e Horário e Selecione a marcação desejada. Todos os dados do serviço solicitado (dia, horário, documentos obrigatórios, informações sobre os serviços requisitados e valores das taxas) será exibido. Confirme o Agendamento, anote a senha e compareça ao Detran-MG (sede) no dia e horário determinado. Ao chegar, o cidadão deverá validar a senha no pré-atendimento.

O horário de atendimento na sede do Detran-MG é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)
Avenida João Pinheiro, nº 417, Bairro Boa Viagem, Belo Horizonte/MG.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO AGENDAMENTO ONLINE!


Publicado em Terça, 20 novembro 2018 18:30

26 nov 2018 - Site Detran-MGVoltar