NOTÍCIAS » DETRAN-MG PREVÊ DIMINUIÇÃO NA EMISSÃO DE CNH POR CAUSA DE FALTA DE SIMULADORES DE DIREÇÃO

Em entrevista ao MGTV 2ª edição (TV Globo) de ontem, dia 14/01/14, o presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, afirmou que solicitou ao Detran-MG a prorrogação no prazo de exigência da obrigatoriedade do uso do simulador de direção nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado de Minas Gerais. "Acredito que em Minas Gerais, em um prazo de 90 a 120 dias nós conseguiremos resolver toda a situação", afirmou Rodrigo à reportagem.

O chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, dr. Anderson França, informou que o órgão pediu a prorrogação do prazo na Associação Nacional dos Detrans (AND), no Denatran, no Contran, mas a informação é de que a Resolução (Resolução n.º 444/13) não será prorrogada e que já foi dado o prazo para os CFCs adquirirem os simuladores.

Assista ao vídeo: http://glo.bo/1b30xnM

O SIPROCFC-MG informa que está aguardando resposta de ofício encaminhado ao Detran-MG, no qual solicita mais informações sobre a Portaria n.º 1604/13 e que está organizando o 7º Encontro de Trabalho do SIPROCFC-MG, em que o assunto a ser tratado será, exclusivamente, o simulador de direção. A previsão é que o evento aconteça ainda este mês. Mais informações sobre o 7º Encontro de Trabalho do SIPROCFC-MG (simulador) serão publicadas aqui no site, em breve.

15 jan 2014 - Comunicação SIPROCFC-MGVoltar