NOTÍCIAS » DETRAN SÓ CONSEGUE ATENDER DEMANDA DE EXAMES DE DIREÇÃO COM MUTIRÕES

Nesta quinta-feira (4), será feira a 9ª força-tarefa desde agosto, que vai oferecer 400 vagas, totalizando 2,9 mil testes para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Até a nomeação de novos examinadores de direção, a solução encontrada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) são os mutirões de bancas para dar conta da demanda em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (4), será feira a 9ª força-tarefa desde agosto, que vai oferecer 400 vagas, totalizando 2,9 mil testes para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desde o início de agosto, o órgão enfrenta reclamação de proprietários de Centros de Formação de Condutores da capital em função da falta de vagas para os exames. O problema foi criado com a dispensa de 89 examinadores aposentados, por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Segundo o Detran, antes da dispensa, o órgão disponibilizava, em média, 3 mil vagas por semana. Agora, a média, com as oito forças-tarefas realizadas chega a quase 2,7 mil exames aplicados semanais. Os mutirões sozinhos ofereceram duas mil vagas.
Detran vai abrir 1.000 vagas de atendimento para exames de direçãoMulher não consegue fazer exames laboratoriais por ter 'nome de homem'Aulas para tirar carteira de moto variam 78% entre as auto-escolasSimulador vira lei com apenas 3% das autoescolas adaptadas Em uma semana, BH registra 45 novos casos de dengueEntre o SUS e o plano de saúde

Para o presidente do Sindicato dos Proprietários de Centro de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG), Rodrigo Fabiano da Silva, antes da dispensa dos examinadores, o número vagas era acima da demanda. “De uma hora pra outra passou a faltar cerca de 700 vagas por semana. Somente com as forças-tarefas que o problema foi amenizado. Ainda há casos pontuais de problemas”, afirma.

Segundo o Detran, nos próximos dias, será publicado uma portaria que designa 150 novos examinadores, o que vai normalizar a situação em Belo Horizonte.

PUBLICADO EM 04/11/15 - 17h07
DANILO EMERICH
ESPECIAL PARA O TEMPO

05 nov 2015 - O TempoVoltar