NOTÍCIAS » DEZ SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA POLICIAIS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO EM JOÃO MONLEVADE

Segundo MPMG, policiais são suspeitos de facilitar obtenção de CNH e de auxiliar investigados por tráfico.

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que investiga policiais civis suspeitos de corrupção em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, prendeu dez pessoas nesta segunda-feira (15). Os agentes da Polícia Civil são suspeitos de facilitar obtenção de carteira de habilitação e de receber propina para auxiliar investigados por tráfico de drogas.

Segundo o MPMG, na Operação Tersus, a Justiça expediu 12 mandados de prisão. Sete deles são contra policiais, um contra um advogado da cidade, um contra um ex-agente penitenciário, um contra um instrutor de autoescola e os demais contra suspeitos de terem subornado integrantes da polícia. O Ministério Público informou que um policial e o ex-agente estão foragidos.

Além dos mandados de prisão, foram expedidos 14 de busca e apreensão. As buscas são feitas inclusive nas delegacias de João Monlevade e de Nova Era.

Na casa do advogado investigado pela operação, foram encontrados cerca de R$ 100 mil. Uma arma calibre 380, que estava em situação irregular, também foi apreendida na casa de um dos policiais.

Além do MPMG, a Polícia Civil participou da operação. Por meio de nota, a corporação disse que "não coaduna com qualquer tipo de desvio de conduta e/ou prática delituosa por parte de seus servidores, pois sua missão institucional é exercida com adstrita observância dos princípios da legalidade, moralidade e eficiência".

Por G1 Minas — Belo Horizonte

15/04/2019 15h37

17 abr 2019 - Site G1Voltar