NOTÍCIAS » DIEGO TARDELLI NO BANCO

Jogador foi flagrado em blitz da ‘Lei Seca’ e chamou amigo para dirigir seu Porsche. Pagodeiro Belo, em outro carro, passou no teste

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante da Seleção Brasileira Diego Tardelli mostra habilidade irretocável dentro de campo. Mas, fora das quatro linhas, vai ter que passar um bom tempo no banco — do carona. Na madrugada de ontem, por volta da 1h, Tardelli foi flagrado alcoolizado na blitz da ‘Lei Seca’, na Linha Amarela, altura de Jacarepaguá, Zona Oeste.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado 0,14 de grau etílico. Ou seja, o jogador pode ter consumido de seis a sete latas de cerveja, ou até duas doses de uísque. “Essa quantidade é suficiente para gerar acidentes graves”, alertou a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (Nepad), Maria Tereza Aquino.

A carteira de habilitação do atleta foi apreendida e ele pagou multa de R$ 957,70. Para deixar o local em seu carro, um Porsche Cayenne, ele foi obrigado a chamar um amigo. Tardelli acompanhava em comboio o cantor Belo. Parado, o artista foi aprovado no teste do bafômetro. “Apoio a Lei Seca. Esse tipo de blitz diminui os acidentes de trânsito ocasionados por motoristas embriagados”, disse o pagodeiro.

A reprovação no bafômetro é apenas mais uma das barbeiragens de Tardelli. Desde de 2007, quando retirou a carteira de motorista, ele já cometeu 19 infrações. Naquele ano, acumulou 30 pontos no prontuário, mas a habilitação não foi suspensa porque ele recorreu. Só este ano, Tardelli já acumulou 36 pontos em oito infrações, seis por excesso de velocidade. Ele ainda tem direito a recorrer de cinco delas, que somam 23 pontos.

Outros jogadores, como o lateral direito do Flamengo Léo Moura, também já foram flagrados na Operação Lei Seca. Desde que começaram as blitzes, em março, até a madrugada de ontem, 82.083 motoristas já foram parados. Destes, 16.340 foram multados e 5.387 tiveram carros rebocados.

09 out 2009 - O Dia Online ? 07/10/09Voltar