NOTÍCIAS » DIRETORIA DO SIPROCFC-MG PEDE APOIO POLÍTICO A DEPUTADO FEDERAL MARCOS MONTES EM REUNIÃO EM UBERABA

A diretoria do Siprocfc-MG, representada pelo seu presidente, Alessandro Dias; pelo vice-presidente, José Mário Rodrigues; pelo diretor Administrativo, Rodrigo Fabiano e pelo diretor, Marcelo Lima; além de empresários de CFCs da região, representados pelos membros da Associação das Autoescolas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Proauto): Magna Melo (presidente), Edirson Adriano Barbosa e Cleber Daniel de Oliveira (diretores), esteve reunida com o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), na última sexta-feira (26/02/16), em Uberaba.

Na ocasião, os diretores do sindicato e os membros da Proauto foram buscar apoio político para diversas questões de interesse dos CFCs. O deputado se comprometeu a ajudar a classe, principalmente com relação à Resolução 571, que exige que os CFCs atendam, no mínimo, três categorias. Ele garantiu que buscará intermediar todas as questões com o Denatran.

Os projetos apresentados ao deputado visam fortalecer a categoria e, acima de tudo, permitir que o setor desenvolva sua atividade econômica de forma eficiente e que atenda à população com qualidade e profissionalismo. Diante do atual momento econômico, e com o objetivo de não comprometer a saúde financeira das empresas, além de prejudicar a prestação de serviços aos cidadãos, o Siprocfc-MG solicitou ao parlamentar apoio para que o setor possa reverter legislações que comprometem o bom andamento da atividade do segmento. “A nossa categoria necessita de apoio constante, pois as Resoluções nos deixam de mãos atadas, obrigados a simplesmente cumpri-las”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Resolução 571
Um dos apoios solicitados ao deputado é referente à busca pela reversão da aplicação da Resolução 571, publicada pelo Contran no ano passado, na qual todos os CFCs são obrigados a adquirir um ciclomotor, duas motocicletas e dois automóveis, sob pena de descredenciamento para o não cumprimento, com prazo estipulado para entrar em vigor em junho de 2016.

O Siprocfc-MG acredita que tal exigência implicará em um investimento que varia entre R$ 4 mil e R$ 65 mil. Atualmente, todos os CFCs devem adquirir veículos na categoria que pretendem prestar o serviço e, com isto, fica livre a escolha de qual categoria de habilitação deseja atender. Com a exigência, haverá em Minas Gerais, obrigatoriamente, cerca de 1860 ciclomotores. O grande entrave é que não existe demanda para tamanho investimento e, com isto, este não será recuperado. Sem contar que a prestação do serviço ficará altamente prejudicada, devido à quantidade de veículos ociosos nas empresas, gerando uma concorrência predatória.

O sindicato reforça que é importantíssimo para a categoria que a escolha do veículo que cada CFC pretenda utilizar seja facultativo a cada empresa. O mercado, naturalmente, fará com que muitas empresas necessitem adquirir os veículos conforme a demanda existente e, assim, a prestação de serviço acontecerá de forma saudável e adequada.

A diretoria do Siprocfc-MG, em nome de todos os CFCs do Estado, agradece a recepção e a disponibilidade do deputado federal Marcos Montes em ajudar a categoria.

02 mar 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar