NOTÍCIAS » DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE REÚNE COM A NOVA DIRETORA-GERAL DO DETRAN-MG, DRA. RAFAELA GIGLIOTTI

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, acompanhado do vice-presidente, José Mário Rodrigues, e do diretor Administrativo, Rodrigo Fabiano da Silva, se reuniu, na tarde dessa terça-feira (29/12/15), com a nova diretora-geral do Detran-MG, Dra. Rafaela Gigliotti e com o assessor da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor (DHCC), Wagner Félix.

Durante a reunião, vários assuntos pertinentes à categoria foram discutidos. Com relação à possível consulta de relatórios através do Detran Empresas, pedido feito pelo Siprocfc-MG em diversas ocasiões, Wagner afirmou que a Prodemge explicou que é possível, mas que, com essa função, o sistema ficaria pesado, o que poderia causar alguns transtornos para os CFCs.

A possibilidade de os candidatos à CNH em Minas Gerais optarem por duas categorias de uma só vez também foi discutida durante o encontro. Segundo Wagner, o projeto da Prodemge está atrasado, mas, em breve, dará uma resposta ao sindicato sobre o assunto.

Em relação à renovação da credencial do instrutor de direção, o Siprocfc-MG questionou a cobrança da taxa ao Detran-MG, pois os instrutores que mudam de CFC durante a validade do documento devem pagar o valor novamente para a emissão de uma nova credencial. Sobre a categoria A, Dra. Rafaela informou que o Detran-MG irá cobrar as aulas noturnas nas motocicletas, em breve.

Durante o encontro, o Siprocfc-MG apresentou um estudo à Dra. Rafaela (que havia sido solicitado, anteriormente, pela Dra. Andrea Vacchiano), sobre a formação de preços, no âmbito estadual, dos serviços prestados pelos CFCs. Dra. Rafaela recebeu o estudo e disse que vai analisar.

Outros assuntos tratados no encontro foram o simulador de direção, a publicação das Resoluções 571 e 572/15 do Contran, que trazem diversas mudanças com relação à Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), problemas com o sistema da Prodemge, entre outros.

Credenciamento de novos CFCs
Sobre a abertura de novos CFCs no Estado, Dra. Rafaela informou que até o dia 30/03/16, prazo em que acaba os 180 dias de suspensão do processo de credenciamento, o Detran-MG deve passar aos CFCs um novo posicionamento sobre o assunto.

Prova eletrônica para o interior
A ampliação da prova eletrônica para o interior, que já foi implantada em Ipatinga e que está em fase de implementação em Araxá, é um dos desejos do Siprocfc-MG e do Detran-MG. O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, colocou, novamente, o Siprocfc-MG à disposição do Detran-MG, a fim de padronizar os exames em Minas Gerais.

Ao final do encontro, a diretoria do Siprocfc-MG, em nome dos CFCs do Estado, desejou à Dra. Rafaela sucesso na nova jornada. A diretora reafirmou que manterá a parceria e o diálogo com o sindicato.

30 dez 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar