NOTÍCIAS » DONO DE AUTOESCOLA FRAUDAVA CNH COM MOLDES DE DIGITAIS

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, no Parque São Geraldo, dono de autoescola de Perdizes acusado de estelionato. Aproximadamente 100 moldes de digitais de alunos foram encontrados com o autor. Pistolas de cola quente utilizadas para derreter plástico e diversos documentos relacionados à autoescola e provas de legislação de trânsito foram apreendidos. O golpe consistia em emitir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de seus “clientes” sem que estes comparecessem aos testes.

Durante patrulhamento, por volta de 12h, a guarnição militar 16719 avistou um grupo de pessoas, em atitude suspeita, em frente da residência de um conhecido traficante do Parque São Geraldo. Um carro de autoescola parou junto ao grupo e o condutor começou a conversar com o pessoal, mas, ao notar a aproximação policial, deixou o local. A viatura ocupada pelo cabo Paiva e soldado Barros acompanhou e abordou o veículo nas imediações de um imóvel na rua São Marcos, próximo ao cruzamento com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha.

Em buscas, foram encontrados no interior do Fiat Palio Fire, de cor preta, placas de Perdizes, aproximadamente 100 moldes de digitais feitos com cola quente, duas pistolas utilizadas para derreter plástico, além de diversos documentos relacionados à autoescola e provas de legislação de trânsito. Questionado sobre os materiais, J.A.S.J., 38 anos, disse que cobra certa quantia para tirar moldes das digitais dos alunos de sua autoescola, em Perdizes, para que os mesmos não tenham que frequentar as aulas de legislação de trânsito. Com ele foram encontrados R$261 em dinheiro.

Conforme o registro policial, o autor possui passagens pelos meios policiais pelo crime de estelionato. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o acusado de estelionato conduzido à presença da autoridade na Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os materiais acabaram apreendidos.

Uberaba, 31 de julho de 2015

Foto (crédito): Jairo Chagas

31 jul 2015 - JM OnlineVoltar