NOTÍCIAS » EM ALAGOAS, DETRAN OFERECE FROTA PRÓPRIA PARA EXAMES PRÁTICOS DE CNH

O Departamento de Trânsito de Alagoas agora oferece frota própria para candidatos à prova prática de CNH na categoria “B”. O órgão afirma que a iniciativa não acarreta custo adicional ao condutor em formação.
Todos os veículos têm ferramenta de gestão de exames como sensores de telemetria e sistema de monitoramento de áudio e vídeo.
A coordenadora Setorial de Controle de Condutores, Lisiane Rocha, afirma que, além de garantir transparência nas provas, a iniciativa tem como objetivo reduzir o custo pago ao cidadão para requerer a CNH. “Os sensores de telemetria detectam as faltas cometidas pelos candidatos, como exceder limite de velocidade, utilizar ou deixar de utilizar as setas de forma correta, interromper o funcionamento do motor sem motivo justificado, entre outras faltas possíveis durante o exame”, explicou. “Nosso objetivo também é reduzir o custo para o candidato que não terá que arcar com o aluguel de veículos para a realização dos exames. Os veículos são novos e equipados de direção hidráulica, ar condicionado, airbag e freios ABS”, concluiu.
O Detran também passou a realizar exames práticos na nova pista de direção com o sistema de automação de exames práticos. A pista foi construída com 16 opções de trajeto.
6 DE NOVEMBRO DE 2014 POR RADAR.NACIONAL
06 nov 2014 - Radar NacionalVoltar