NOTÍCIAS » EMPRESAS CREDENCIADAS AO DETRAN SÃO FISCALIZADAS EM UBERLÂNDIA

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou nesta terça-feira em Uberlândia uma fiscalização em empresas credenciadas com o órgão. A ação faz parte da nova metodologia do Estado para verificação e revisão dos credenciados junto ao departamento. Nesta terça, autoescolas da cidade foram inspecionadas por agentes da Polícia Civil de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do órgão, ainda não há como saber se foram encontradas irregularidades nos locais verificados.

Conforme informações passadas pela assessora de imprensa do Detran, Raquel Melquiades, todos os procedimentos das empresas estão sendo fiscalizados, desde documentação a situação dos alunos, frequências, e atividades feitas pelos credenciados.

Fabricas de placas, pátios de recolhimento de veículos e outras organizações que prestam serviços ao Detran também serão fiscalizados de acordo com o cronograma desenvolvido pelo órgão. As verificações acontecerão regularmente e em todas as cidades do interior do Estado. Ainda segundo o Detran, o trabalho que está feito não substituiu as ações de rotina das Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Antes esse tipo de fiscalização acontecia mediante denúncia de irregularidade. “Agora, a atuação do Detran, que é quem credencia essas empresas, será constante e a partir dela é poderão surgir investigações caso haja irregularidade”, afirmou a assessora. Os policiais ao retornarem a Belo Horizonte deverão relatar e diagnosticar a empresa, pedido ou não pela abertura de um processo administrativo que pode levar a suspensão ou até o descredenciamento da prestadora do serviço.

Medida importante

O diretor geral de uma das autoescolas fiscalizadas, Felipe Fialho dos Santos, afirmou que a medida é importante para regular o mercado. “Eles verificam a estrutura, o material didático, os professores, veículos. É importante porque as autoescolas trabalharão de forma mais correta, o que deixa a concorrência mais justa”, afirmou.

28 de julho de 2015 19:35
por Cindhi Belafonte

30 jul 2015 - Correio de UberlândiaVoltar