NOTÍCIAS » ESCOLHA DA MELHOR AUTOESCOLA NÃO PASSA PELO MENOR PREÇO, E SIM PELA QUALIDADE (AUTOESCOLA DO BEM)

Mais uma notícia de irregularidades em empresa do segmento. Dessa vez, um CFC em Cuiabá, no Mato Grosso, deixou alunos no prejuízo ao ser fechado por vender serviços com preços abaixo dos praticados no mercado (veja notícia completa abaixo!). O Siprocfc-MG reforça o alerta de que a escolha de uma boa autoescola não passa pelo menor preço, e sim pela qualidade. O barato pode sair muito caro. Diariamente, temos casos de empresas que fecham as portas, deixando os alunos no prejuízo. Desconfie de valores bem vantajosos!

Este foi o lema da campanha "Autoescola do Bem", idealizada pelo Sipocfc-MG e que foi ao ar no início do ano passado. Todo o material da campanha não tem validade, ou seja, vale para o ano todo, por se tratar de tema sempre atual.

CLIQUE AQUI e relembre um dos vídeos da "Autoescola do Bem"!


SITE G1

Autoescola é fechada por oferecer aulas com preço abaixo de mercado e cerca de 600 alunos são prejudicados em Cuiabá (Mato Grosso)


Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento deve ser investigado por estelionato. A empresa já havia sido denunciada pelo mesmo crime em 2016.
Por Cristina Mayumi, TV Centro América

07/11/2018 09h34

Uma autoescola de Cuiabá foi fechada por vender serviços com preços abaixo dos praticados no mercado. De acordo com o Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso, a empresa apresentava irregularidades e cerca de 600 alunos tiveram prejuízo.

Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento deve ser investigado por estelionato.

A auxiliar administrativa Fabrícia da Luz Padilha, é uma das clientes prejudicadas. Ela pagou R$ 1,4 mil para fazer as aulas práticas de direção na autoescola.

Eu entrei em desespero, porque é um dinheiro que trabalhamos por ele, é como pegar e jogar no lixo, disse.

A empresa já tinha sido denunciada pelas mesmas irregularidades no ano passado. À época, a autoescola oferecia um preço abaixo do mercado, mas diminuía o número de aulas, o que é proibido.

O secretário adjunto do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gustavo Costa, aconselha que os alunos prejudicados procurem o órgão para tentar um acordo e tentar reaver parte do dinheiro.

Toda taxa que eles pagaram para o Detran continua em vigor, e o que eles teriam que pagar para a autoescola, infelizmente ficaram no prejuízo, avaliou.

CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA EM SEU SITE DE ORIGEM!

14 nov 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar