NOTÍCIAS » ESTUDO SOBRE SIMULADORES ESTÁ DISPONÍVEL NO SIPROCFC-MG

(21.01.14) O SIPROCFC-MG recebeu do Ministério das Cidades/Denatran, via Feneauto, uma cópia do projeto sobre o simulador de direção, intitulado “Estudo do Uso de Simuladores e Recursos de Realidade Virtual para Formação de Condutores em Auto Escolas”. Com aproximadamente 350 páginas, o estudo foi encomendado pelo Ministério das Cidades à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que o editou em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

De acordo com a introdução do estudo, “após um amplo levantamento de produtos foram projetados e prototipados três simuladores funcionais de diferentes níveis tecnológicos, que durante dois meses e meio foram avaliados nos CFCs da região de Florianópolis (SC).

Os requisitos preliminares e os resultados dos testes de campo foram apresentados pela equipe do projeto da Fundação Certi e discutidos com especialistas em segurança de trânsito, durante o workshop realizado em 1º de setembro de 2010.

Neste workshop buscou-se aprimorar e validar quais as características seriam mais adequadas para um modelo de simulador veicular que pudesse garantir a qualidade e a efetividade do processo de aprendizado do condutor dentro da realidade do mercado nacional. Os resultados destes trabalhos estão resumidos no documento.”

Os associados do sindicato que tiverem interesse em obter o estudo podem pegar o material para reprodução gráfica, mediante a apresentação de um documento original com foto. O prazo para devolução é de uma hora.

Caso não queiram se deslocar ao sindicato, o SIPROCFC-MG poderá enviar uma cópia do estudo encadernado, por sedex a cobrar. Para isso, basta enviar um formulário de solicitação de serviços, conforme explicado abaixo:

- acesse o site do SIPROCFC-MG: www.siprocfcmg.org.br
- clique no link “downloads” e depois em “formulário para solicitação de serviços”
– preencha todos os campos do formulário.
– faça o depósito na conta corrente indicada no valor de R$ 50 (valor da cópia de todas as páginas do estudo, mais a encadernação)
- enviar o formulário preenchido e o comprovante de depósito para o e-mail: [email protected]

O prazo para postagem é de cinco dias úteis após o recebimento do e-mail com o formulário devidamente preenchido e o comprovante de depósito.

Para mais informações, envie um e-mail para: [email protected]

21 jan 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar