NOTÍCIAS » EXAME PARA RENOVAR CARTEIRA DE CAMINHONEIROS PROVOCA POLÊMICA 

O novo exame para renovar a carteira de caminhoneiros e motoristas profissionais está provocando polêmica nos Detrans. Tem motorista sem conseguir renovar a carteira. Pelo Brasil, a rede de laboratórios que faz o exame é grande, mas nem todos estão preparados para fazer esse teste.

O exame toxicológico na hora de tirar ou renovar a carteira de habilitação nas categorias C, D e E já é obrigatório há nove dias. É uma exigência da nova lei dos caminhoneiros. Os motoristas devem pagar o exame diretamente à rede de laboratórios que fazem as análises. Segundo esses laboratórios, o preço varia de R$ 295 a R$ 380, valor considerado pesado pelos motoristas.

A reportagem afirma que em Minas Gerais não há liminar, mas o Detran-MG não está pedindo o exame, descumprindo a exigência da Lei. O Denatran informou que, se o Estado não tiver liminar, não poderá emitir a Carteira de Habilitação, sem a realização do exame toxicológico."

Nota pé (Chico Pinheiro): "O Detran-MG alega que não está exigindo o exame por recomendação do Ministério Público Estadual, só que o Denatran informou que a recomendação não libera Minas Gerais de cumprir a lei, não".

Clique aqui e assista à reportagem completa!

Edição do dia 10/03/2016
10/03/2016 08h15 - Atualizado em 10/03/2016 08h57

10 mar 2016 - TV Globo - Bom Dia BrasilVoltar