NOTÍCIAS » FABRICANTES DE SIMULADOR DE DIREÇÃO CAPACITAM PROFISSIONAIS PARA USO DO EQUIPAMENTO EM MG

As três empresas fabricantes de simulador de direção, que são parceiras do Siprocfc-MG, foram consultadas sobre a realização do treinamento para capacitação dos instrutores e diretores de ensino e geral, para que estes possam estar aptos a darem as aulas no equipamento.

Segundo a ProSimulador, cerca de 500 pessoas compareceram ao treinamento da empresa destinado aos seus clientes, realizado no dia 16/01/16, no Hotel Dayrell, em Belo Horizonte (foto). Os participantes foram capacitados para ministrarem aulas no simulador de direção veicular e utilizar o sistema de gestão de aulas integrado ao Detran-MG. De acordo com a empresa, aproximadamente 600 simuladores já foram contratados em Minas Gerais e o processo de instalação, provavelmente, será concluído até o final deste mês de janeiro. Para quem não compareceu ao evento, a empresa informa que vão ter a opção de atualização por Ensino à Distância (EAD) e, ainda, os consultores que visitam os CFCs estão plenamente capacitados para aplicar treinamentos.

A Rota Simuladores informou que tem uma parceria com o Centec e que todo CFC que compra o simulador da empresa pode indicar até dois instrutores para realizar o treinamento, que deve ser agendado diretamente com o Centec. A programação do curso, que tem duração de cinco horas, é composta por etapa teórica e etapa prática e teve a primeira capacitação realizada em dezembro do ano passado. A empresa informa, ainda, que todos os treinamentos seguem as Resoluções do Contran e são disponibilizados sem custo para os CFCs (apenas o custo de deslocamento para BH). No entanto, conforme a necessidade, podem acertar com o Centec cursos em outras cidades, dependendo do número de participantes, como o que deve vai acontecer em Uberlândia, ainda este mês.

Já a Realdrive afirmou que está preparando um treinamento que deve acontecer, no mês de fevereiro, em Belo Horizonte, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não enviou outras informações. Assim que enviarem alteraremos esta mesma notícia.

Legenda da foto: Treinamento da ProSimulador, que ocorreu em 16/01/16, em Belo Horizonte.

28 jan 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar