NOTÍCIAS » INSTRUTORA REGISTRA BIOMETRIA DE FORMA ILEGAL EM CASA, EM BELO HORIZONTE

De acordo com o Detran, um motorista de Piracema estava no local. Mulher responderá a um processo administrativo.

Uma instrutora de direção de 37 anos teria registrado a biometria de um motorista de forma ilegal, nesta segunda-feira (30), na casa dela, em Belo Horizonte, no bairro Lagoa, na Região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Civil, ela foi encaminhada para a Coordenação de Operações Policiais no Departamento de Trânsito (Detran).

Na casa da mulher, foram encontrados um notebook e um aparelho de biometria, objeto utilizado para atestar a frequência de candidatos nos cursos de direção. A polícia informou que o material pertence a uma empresa, da qual a suspeita é funcionária, que oferece cursos de especialização em transportes rodoviários.

No local, um homem da cidade de Piracema, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, disse aos investigadores que se deslocou até a capital apenas para “colocar o dedo” no aparelho de biometria. Segundo o Detran, ele já possui carteira de habilitação e estaria buscando a especialização em transporte de urgência, como ambulâncias.

A instrutora alegou aos policiais ter autorização para ministrar cursos em várias cidades e, por isso, precisava dos aparelhos. De acordo com Detran, no entanto, “as autorizações são concedidas apenas para cursos ministrados nos locais onde a instituição credenciada tem endereço de funcionamento ou em cidades com autorização específica”.

Cursos ou registros de biometria feitos em residências ou em locais não autorizados não são reconhecidos pelo departamento. A mulher foi ouvida e liberada. Ela responderá a um processo administrativo.

30/11/2015 18h27 - Atualizado em 30/11/2015 18h27

Do G1 MG


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Detran-MG - Instrutora registra biometria de forma ilegal na própria casa

01 dez 2015 - G1 - Minas GeraisVoltar