NOTÍCIAS » MAIO AMARELO: CFC ZEQUINHA REALIZA AÇÕES EM POÇOS DE CALDAS

Esta semana, no dia 28/06/19 (sexta-feira), acontece o encerramento oficial do Maio Amarelo, em Natal/RN. Na ocasião, serão premiadas as melhores ações realizadas este ano. O Siprocfc-MG se orgulha muito de participar do movimento desde sua primeira edição, em 2014 e prima por destacar ações que possam contribuir para que o trânsito no Brasil seja mais seguro para todos os agentes envolvidos: motoristas e pedestres. O CFC Zequinha, da cidade de Poços de Caldas, fez um trabalho brilhante e enviou seu relatório para concorrer aos prêmios no encerramento do Maio Amarelo. Veja abaixo as ações realizadas pelo CFC Zequinha:

“Nos dias 6, 7, 14, 15 e 20 de junho realizamos blitzes educativas em vários pontos da cidade. Em conjunto com o SEST/SENAT e o Departamento Municipal de Trânsito, os carros que estavam passando pelos locais onde montamos a blitz educativa eram abordados pelos agentes de trânsito e os nossos personagens, que entregavam um panfleto contendo os cinco principais motivos dos acidentes no trânsito.

No dia 9, realizamos o "1º Seminário de Educação Para o Trânsito", contando com três palestras ministradas por diversas áreas tais como: psicóloga especialista em medo de dirigir, engenheiro de trânsito, que abordou o tema de mobilidade urbana, e instrutor de trânsito, que abordou o tema da direção defensiva. O evento foi realizado em parceria com a Faculdade Pitágoras, que enviou seus alunos para as palestras e oferecemos certificados de participação para os alunos entregarem nos centros acadêmicos como horas complementares.

No dia 22 participamos de uma exposição elaborada pelos jovens aprendizes do Sest/Senat. Os alunos estudaram e identificaram problemas de mobilidade urbana em Poços de Caldas e simularam, em vídeos, situações nas quais condutores e pedestres se colocam em risco no trânsito.

No dia 24, em parceria com o Samu, Departamento Municipal de Trânsito e Sest/Senat, foi realizada uma ação de impacto na Praça Pedro Sanches, no centro da cidade. Voluntárias foram maquiadas como vítimas de acidente fatal entre um carro e uma moto e ficaram expostas na praça para que os cidadãos pudessem ter uma ideia do impacto do acidente. Durante todo o dia, o Samu deu instruções para massagens cardíacas e os cidadãos foram abordados pela autoescola e Sest/Senat com o trabalho de conscientização e distribuição de brindes.

No dia 31, estivemos presentes na Câmara Municipal de Poços de Caldas para participar do evento idealizado pelo Observatório Nacional de Trânsito. O evento teve a participação dos Bombeiros, Samu, Departamento Municipal de Trânsito, Direção do Hospital Santa Casa, OAB Jovem e vereador Lucas Arruda.

Seguem fotos das ações, numeradas de acordo com as legendas.

1) Logotipo da campanha do Maio Amarelo desenvolvido pela Autoescola Zequinha

2) Turma da Zequinha, cada integrante desempenha sua função:
- o anjo ajuda as pessoas a atravessarem na faixa
- a morte alerta os motoristas para o uso indevido do celular
- Super homem e Super mulher entregavam panfletos com os cinco principais motivos dos acidentes no trânsito e o modo seguro para evitá-los.

3) e 4) blitzes educativas em parceria com Demutran e Sest/Senat

5) Primeiro Seminário de Educação Para o Trânsito realizado pela Autoescola Zequinha, em parceria com Sest/Senat e Demutran


25 jun 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar