NOTÍCIAS » MAIO AMARELO: CFCS DE MINAS GERAIS PROMOVERAM AÇÕES

O Siprocfc-MG recebeu, durante todo o mês de maio, fotos e resumos das ações realizadas pelos CFCs que aderiram ao Maio Amarelo. Como forma de premiar a participação, o sindicato sorteou dois duplos comandos de freio e embreagem da empresa Adaptar Veículos (confira aqui o resultado!). Sete CFCs, de diversas cidades do Estado, participaram do sorteio.

Confira, abaixo, os CFCs participantes (em ordem alfabética), o resumo das ações e o link para álbum de fotos!

CFC Fama
O CFC Fama, da cidade de Conselheiro Pena, realizou um trabalho com as escolas da cidade por duas semanas. Na primeira semana, os alunos foram convidados a conhecer o funcionamento do CFC e a participar de palestras sobre o movimento e segurança no trânsito. Na segunda semana, foi desenvolvido um trabalho de panfletagem com informativos de conscientização, distribuídos pelas crianças aos motoristas da cidade.

CFC Herika
Localizado em Barbacena, o CFC Herika plotou os 14 veículos que possui, além de instalar banner na sede do CFC e divulgar nas redes sociais.

CFC Itanhandu
O CFC Itanhandu, da cidade homônima, realizou uma carreata em prol do Maio Amarelo.

CFC Santa Mônica
Localizado na capital, o CFC Santa Mônica procurou conscientizar os futuros motoristas sobre a segurança no trânsito. Foram realizadas palestras educativas para alunos de ensino médio das escolas estaduais Ari da Franca e Afrânio de Melo Franco, nos dias 24 e 25/05, que tiveram apoio do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER). No dia 17/05, representantes do CFC participaram de uma blitz educativa do DER e da Polícia Militar. Foi feita uma apresentação, através de slides, sobre o movimento, para alunos, familiares e amigos da equipe do CFC. Além disso, foram feitas mini palestras e divulgações nas redes sociais.

CFC Sobre Rodas
O CFC Sobre Rodas realizou blitze educativa nas cidades de Teófilo Otoni e Itambacuri, com o apoio da Polícia Militar. Foram distribuídos panfletos com mensagens educativas que explicavam à população, o porquê do Maio Amarelo. Ao mesmo tempo, os colaboradores do CFC explicavam às pessoas, com mensagens, mais sobre educação e responsabilidade de cada um no trânsito.

CFC Super Positiva
Localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, o CFC Super Positiva realizou uma campanha, na própria autoescola, para conscientização dos alunos e da comunidade. Foram distribuídos panfletos com informações sobre um trânsito mais seguro.

CFC Vertess
O CFC Vertess, da cidade de Uberaba, realizou ações em conjunto com parceiros: Centro Avançado de Legislação de Trânsito; SEST/SENAT; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar; Tiro de Guerra; Guarda Municipal; Prefeitura Municipal de Uberaba; Defesa Civil; DER. Promoveram ações, como evento de abertura, palestras; blitzen educativas em diversos lugares da cidade; panfletagens; carreata e uma ação de vendas com preços acessíveis para diminuir o número de inabilitados na cidade. Nas blitze usaram camisetas do Maio Amarelo e conseguiram espaço na imprensa.

O Siprocfc-MG apoia o movimento desde o seu início, em 2014. O sindicato acredita que a participação dos CFCs no Maio Amarelo contribui de forma positiva na educação e formação dos novos motoristas. E é bom não nos esquecermos que as ações em prol de um trânsito mais seguro devem ser feitas durante todo o ano.


CONFIRA AQUI AS FOTOS DAS AÇÕES!

03 jun 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar