NOTÍCIAS » MAIO AMARELO: COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O MOVIMENTO EM 2018

A primeira reunião deste ano para o alinhamento das ideias quanto ao Movimento Maio Amarelo em 2018 aconteceu no início desse mês. O Siprocfc-MG, que é apoiador do movimento desde seu início, em 2014, participou do encontro, que aconteceu na sede do DER, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram discutidas as primeiras ideias para que seja montado um cronograma de ações. O tema deste ano é Nós Somos o Trânsito.

O sindicato sugere a participação dos CFCs mineiros no movimento. Façam ações em suas cidades e enviem, através do e-mail [email protected], um breve resumo do que for feito e fotos para que o Siprocfc-MG possa divulgá-las.

Maio Amarelo
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que tem o objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Em sua quinta edição, o Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Por que maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso, foi escolhido o mês de maio para lançar esse grande movimento.

Por que amarelo?
O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.
Inclua o seu CFC no movimento! Participe!

Foto (legenda): Primeira reunião sobre o Maio Amarelo em 2018 aconteceu no início de março, no auditório do DER

MAIO_AMARELO_2018.jpg


12 mar 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar