NOTÍCIAS » MAIO AMARELO TEM INÍCIO EM MINAS GERAIS

Aconteceu, nessa segunda-feira (dia 02/05/16), no auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), a reunião de abertura do Maio Amarelo. Estiveram presentes os apoiadores do movimento em Minas Gerais, que divulgaram suas ações e debateram estratégias para todo o mês. 

Serão realizadas palestras, blitzen educativas, campanhas, seminários e diversas intervenções com o objetivo de sensibilizar a população para a questão da segurança no trânsito.

O Siprocfc-MG, apoiador e divulgador do movimento, foi representado na reunião pelo vice-presidente José Mário Rodrigues, que acredita na importância da conscientização das pessoas. “O trânsito é um sistema transversal. Portanto, a realização de ações como estas, vem de encontro ao momento de reflexão que estamos passando, afinal são muitos acidentes e muitas mortes no trânsito em nosso país. É muito importante o envolvimento de todos, como agentes de transformação. O Siprocfc-MG sempre apoiará atitudes e ações como o Maio Amarelo, simplesmente por acreditamos na vida”, afirmou.

Na última edição do Pró Trânsito, os destinatários receberam dois adesivos do Maio Amarelo para colarem onde desejarem (carros, sede da autoescola, etc). O Siprocfc-MG também divulgará em todos os seus canais de comunicação, as ações realizadas pelo Estado.

Sorteio
Para incentivar a participação dos CFCs de Minas Gerais no movimento, o Siprocfc-MG sorteará um duplo comando de freio e embreagem, no dia 02/06/16, para os CFCs que comprovarem suas ações. Para participar, os CFCs devem enviar para o e-mail [email protected], um breve resumo e fotos do que for feito em sua cidade, além de curtir a página do sindicato no Facebook, já que o sorteio será realizado pelo aplicativo “sorteie.me”.(clique aqui para ver regulamento!

Participe!

Seminário Maio Amarelo AC Minas
O primeiro evento do movimento será o Seminário Maio Amarelo AC Minas, que acontecerá nesta quinta-feira (05/05/16), de 8h às 16h, na sede da AC Minas (Av. Afonso Pena, 372 – Centro – Belo Horizonte). Na ocasião, os participantes poderão assistir a diversas palestras sobre trânsito, além de participar de uma mesa redonda, que discutirá a mobilidade urbana em Belo Horizonte. Para participar, os interessados deverão preencher um formulário (clique aqui para se inscrever!).

Reunião de adesão da ALMG ao Movimento Maio Amarelo
Outro evento importante a ser destacado é a reunião de adesão da ALMG ao Maio Amarelo, que será realizada no dia 09/02/16 (segunda-feira), às 19h, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – Belo Horizonte). O objetivo do encontro é promover a criação de campanhas de educação e de prevenção de acidentes de trânsito. Para participar, os interessados deverão confirmar presença pelo telefone (31) 2108-7800.

Confira no link abaixo os demais eventos!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO DE AÇÕES DO MAIO AMARELO!

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

COMEÇAM PREPARATIVOS PARA MAIO AMARELO

04 mai 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar