NOTÍCIAS » MANOBRA IMPRUDENTE CAUSA ACIDENTE COM TRÊS FERIDOS

Violência. Policial que atendeu ocorrência disse que testemunhas comprovam imprudência
Avenida Amazonas.Jovem fez conversão brusca e atingiu dois carros


Passageira do veículo que provocou batida foi internada em estado grave

Flávia Martins y Miguel


Uma manobra irresponsável de um motorista causou um acidente grave na manhã de ontem na avenida Amazonas, na altura do bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte. Três pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado da grave. A batida envolveu três veículos e congestionou a avenida no sentido bairro/centro e o entorno do local.

O condutor Leonardo Ferreira Guimarães, 25, seguia na pista sentido centro/bairro quando resolveu fazer uma conversão brusca à esquerda. Além de atingir um carro que vinha na faixa ao lado, provocou uma colisão violenta em um carro de uma auto-escola.

"Foi imprudência. Ele disse que estava tentando chegar em um velório de um parente no cemitério aqui perto. Temos testemunhas suficientes que comprovam a culpa dele", disse o cabo Wagner Salviano, da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTran). O militar explicou que o condutor tentou fazer um retorno para entrar na rua Engenheiro Felipe Caldas que dá acesso ao cemitério Parque da Colina.

A passageira do carro de Guimarães, que não foi identificada, foi levada inconsciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A vítima ficou presa nas ferragens e enquanto recebia os primeiros atendimentos do resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do veículo. "Ela machucou bastante. Saiu daqui desacordada. O motorista do carro da auto-escola também machucou", disse o policial.

Ainda abalada por causa do susto, a condutora do terceiro carro esperava a chegada da perícia. Ao lado de um amigo, ela contou que foi surpreendida pela manobra inesperada do carro dirigido pelo jovem. "Eu estava descendo no sentido Contagem quando ele que estava na extrema direita cortou totalmente para a esquerda me atingindo. Depois acertou o outro carro em cheio. O sinal ainda estava fechado, para piorar", relatou, sem querer se identificar.

27 jan 2009 - Jornal O TempoVoltar