NOTÍCIAS » MESMO DE FORMA FACULTATIVA, AUTOESCOLAS DE JUIZ DE FORA OFERECEM SERVIÇO DE SIMULADORES

Reportagem da TV Globo mostra que CFCs de Juiz de Foram vão oferecer aulas em simulador, mesmo não sendo mais obrigatório.

O aluno João Vitor Stumpf diz que aprendeu tudo no simulador. "Desenvolver a marcha, o controle do carro. Eu não tinha noção nehuma", afirmou.

Gabriel Alves Filho foi o único dono de CFC que comprou o simulador na cidade. "Devido a um investimento que foi feito, houve um certo prejuízo. A não obrigatoriedade atrapalhou o nosso planejamento. Por outro lado, o simulador vem para agregar. Eu, particularmente, não estou arrependido de ter comprado, porque eu tenho certeza que vai trazer bons frutos. Só vem a agregar"

Mesmo não sendo mais obrigatório, uma autoescola da cidade disse que vai comprar o equipamento. A diferença agora é que o valor é mais baixo. Antes, a média era de R$ 38 mil e agora chega a ser oferecido por R$ 18 mil. "Anteriormente tinha apenas quatro empresas autorizadas pelo Contran.Agora, como ficou opcional o preço caiu pela metade, inclusive sem a taxa de manutenção", afirmou Sebastião Pires, proprietário do CFC.

O vigilante Leonardo Pires está fazendo uma pesqusa para saber onde vai aprender a dirigir. "Seria importante uma autoescola com simulador. Dá uma visão muito melhor a respeito do como vou enfrentar as vias", afirmou.

ASSISTA AO VÍDEO do MGTV 2ª edição (Zona da Mata)

13 jun 2014 - Site G1 (Zona da Mata)Voltar