NOTÍCIAS » MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS PRECISAM FAZER CURSO EM UBERLÂNDIA

Segundo sindicato, mais da metade não tem curso obrigatório. Mais de 300 vagas são disponibilizadas; quem não tiver pode ser multado.
Do G1 Triângulo Mineiro
Mais da metade dos mototaxistas e motofretistas de Uberlândia não fez o curso especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte de passageiro que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas.
Esse levantamento foi feito pelo Sindicato dos Proprietários de Vans e Similares do Transporte Alternativo de Uberlândia Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SINDTRANSP-TAP) que divulgou que mais de 50% profissionais da área ainda não fizeram o curso obrigatório para se habilitar na categoria.
Para dar oportunidade aos trabalhadores de frequentarem o curso, o sindicato solicitou mais 300 vagas junto à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. O curso é oferecido de forma gratuita e terá início nesta segunda-feira (12), das 7h30 às 17h20. As inscrições podem ser feitas na sede do SINDTRANSP-TAP, na Rua Coronel Antônio Alves, nº400, sala 817, Edifício Executivo e na Praça Tubal Vilela, nº 60. É preciso levar uma cópia da CNH e do comprovante de endereço.
A resolução foi instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em agosto de 2012 e exige que o profissional seja aprovado no curso especializado, tenha 21 anos e estar habilitado há no mínimo dois anos na categoria “A”. O mototaxista e motofretista que for pego trabalhando sem ter finalizado o curso poderá ser autuado e multado.

20 ago 2013 - Voltar