NOTÍCIAS » MUDANÇAS NO SISTEMA ATRASAM DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE PROVAS DE LEGISLAÇÃO DO DETRAN

Candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que fizeram a prova de legislação nos dias 27, 28 e 30 de dezembro do ano passado em Contagem, Lagoa Santa e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ainda não tiveram acesso ao resultado do teste. Geralmente, as notas são publicadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) em no máximo dois dias úteis.

A coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Maria Cecília Lopes de Abreu, disse que a Prodemge, responsável por gerenciar o sistema do órgão de trânsito, retirou do ar a plataforma 2013 e inseriu a de 2014 antes de serem lançadas as notas das provas. Dessa forma, não foi possível publicar o resultado. Uma fonte ligada ao governo do Estado informou que o sistema criado para o departamento de trânsito não permite a inserção de dados em um ano diferente do atual, sendo essa uma exigência do Detran.

A previsão de Maria Cecília era a de que o problema fosse resolvido nesta quinta-feira (9), mas até as 18 horas os candidatos não tinham conseguido acessar o resultado. O Detran garante que nenhum deles será prejudicado por causa do atraso na divulgação das notas. O número de candidatos sem o resultado da avaliação não foi informado.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Prodemge, mas a assessoria do órgão disse que somente o Detran poderia se manifestar oficialmente sobre o caso.

Mas quem fez a prova e ainda não obteve o retorno, como o porteiro José Alves, de 42 anos, está apreensivo. “Deixei para fazer o teste no fim de ano para ganhar tempo, por causa de trabalho. Mas fiz a avaliação no dia 27 de dezembro e teria o resultado até o dia 31. Já poderia ter marcado o exame de rua, e adiantar ainda mais o meu lado, mas estou sem poder fazer isso”.

Por volta das 12 horas desta quinta-feira, ele fez contato com o setor responsável no Detran. “Disseram que não havia previsão de quando o problema seria solucionado”, contou.

Renata Galdino - Do Hoje em Dia

Link da notícia: http://www.hojeemdia.com.br/minas/mudancas-no-sistema-atrasam-divulgac-o-de-resultados-de-provas-de-legislac-o-do-detran-1.207927

11 jan 2014 - Site Hoje em DiaVoltar