NOTÍCIAS » MULHER QUE CONSEGUIU TIRAR A CNH NA 26ª TENTATIVA MOSTRA COMO FAZER BALIZA

Ela foi persistente, não se deixou levar pelos que ficaram zombando da situação e conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na 26ª tentativa no Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em Londrina, no norte do Paraná.

Foram cinco anos de idas e vindas entre Tamarana e Londrina e um gasto de aproximadamente R$ 20 mil para fazer os testes práticos e mais de 100 aulas na autoescola. As duas cidades ficam a 56 km quilômetros de distância.

A aprovação aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Ao G1, a diarista Marina Alves dos Santos Oliveira, de 40 anos, fez questão de mostrar como se faz uma baliza perfeita. "Agora eu estou craque. Ando para todos os lados, feliz da vida". Assista ao vídeo acima.

Marina contou que aprendeu a dirigir na autoescola e que cada vez que marcava o exame prático, se sentia confiante. Mas, ao entrar no carro, ficava nervosa com a situação e não conseguia concluir o teste.

Ela chegou a tomar calmante, mas ficou ainda mais agitada.

"Eu tentava não me preocupar, mas quando chegava o dia do exame eu ficava muito nervosa. Eu não sei explicar, mas dava uma tremedeira nas pernas, aí eu já esquecia o que tinha que fazer, deixava o carro morrer. Ah, era sempre um problema muito grande", contou a dona de casa.

Como os processos para tirar a habilitação vencem em um ano, Marina precisou fazer cinco ao todo. Em um deles foram dez reprovações. "Era inacreditável. Tinha gente que falava pra eu desistir, mas eu sempre estive firme no meu propósito. Sempre foi meu sonho dirigir. E não tinha como dirigir sem tirar a carteira de habilitação", disse a dona de casa.

Clique aqui e leia o restante da matéria e assista aos vídeos!

23/01/2017 06h16 - Atualizado em 23/01/2017 19h34
Adriana Justi e Luciane Cordeiro
Do G1 PR

24 jan 2017 - Site G1 (Norte e Noroeste)Voltar