NOTÍCIAS » MURO DE AUTOESCOLA VIZINHA A HOSPITAL NA SERRA DESABA E INTERDITA PARTE DE TERRENO

O incidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira. A Defesa Civil interditou parte do terreno por causa do risco de deslizamento de asfalto

A queda de um muro vizinho ao Hospital Evangélico, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, assustou pacientes e funcionários na tarde desta terça-feira. O entulho caiu de uma autoescola vizinha o imóvel quando o dono e um empregado faziam a pintura de uma pista de treinamento para motos. Ninguém ficou ferido. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital (Comdec) interditou parte do terreno por causa do risco de deslizamento de asfalto. O atendimento na unidade de saúde não foi alterado.

O incidente aconteceu por volta das 13H na Rua Sacramento. O dono da autoescola Cesinha, César Lourenço, de 43 anos, disse que fez uma obra recente no local para instalar uma pista para motos. O serviço terminou na última sexta-feira. O empresário por pouco não acabou ferido. Junto com um empregado, pintava as faixas no asfalto quando o terreno cedeu de uma altura de aproximadamente cinco metros. Os entulhos e a terra atingiram parte do terreno do hospital, onde é feito o serviço de manutenção.

O dono da autoescola não acredita que a obra seja a responsável pelo deslizamento. “Apenas colocamos três centímetros de asfalto em cima do piso que já existia. Usamos um rolo compressor para compactar o asfalto e um compactador pequeno próximo ao muro”, disse. Segundo César, o terreno é alugado e o proprietário chegou a aterrar o local com entulho.

Técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e interditaram uma área por causa do risco de deslizamento de terra. O Hospital Evangélico informou que a unidade funciona normalmente e que o entulho atingiu uma área de manutenção.

postado em 01/09/2015 16:40 / atualizado em 01/09/2015 17:02
João Henrique do Vale , Pedro Ferreira

01 set 2015 - Portal UaiVoltar