NOTÍCIAS » NOVA DIRETORIA PARA QUADRIÊNIO 2018/2022 TOMA POSSE EM BH

Na noite dessa segunda-feira (02/04/18) os 18 novos diretores do Siprocfc-MG tomaram posse em uma solenidade em Belo Horizonte. Cada um deles se apresentou e falou brevemente sobre a expectativa de compor a nova gestão. Ao som do Grupo Concertino, o Hino Nacional foi entoado e todo o protocolo formal foi seguido.

Em seu discurso, o presidente reeleito, Alessandro Dias, agradeceu a presença de todos e falou sobre estar à frente do Sindicato nos últimos quase dois anos e meio. Não imaginava que o desafio seria tão grande, principalmente por eu ser do interior (Governador Valadares). Atravessamos um momento crítico na economia do país e passamos por um grande ajuste no estatuto do Sindicato, o que reduziu o tempo do nosso atual mandato. Não tem como ser unanimidade, mas tentamos fazer o melhor. Primamos por atender todo o Estado, os 556 municípios em que existem CFCs. Levar informação, discutir. Espero que a nova diretoria consiga melhorar o que não foi conseguido, e já começamos com um grande desafio, que é a implantação do sistema de monitoramento, afirmou Alessandro Dias em trecho de sua apresentação.

Convidado de honra, o presidente da Fecomércio-MG, Dr. Lázaro Luiz Gonzaga lembrou sobre o delicado momento que o sindicalismo no Brasil passa. Ao mesmo tempo que o Governo torna a contribuição sindical facultativa, nos dá o poder de legislar. Por isso, precisamos de união. Em países como Inglaterra e França existem cerca de 160 sindicatos. No Brasil são 17 mil, declarou Gonzaga, ao colocar a Fecomércio-MG à disposição do Siprocfc-MG.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DA OCASIÃO!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
NOVA DIRETORIA SERÁ EMPOSSADA NO DIA 2 DE ABRIL

04 abr 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar