NOTÍCIAS » NOVIDADES NO SIPROCFC-MG: MUDANÇA NA IDENTIDADE VISUAL E MODERNIZAÇÃO DO SITE SÃO OS DESTAQUES

(12.03.14) – A partir desta sexta-feira (14/03), o SIPROCFC-MG estará com uma nova identidade visual, seguindo as diretrizes do sistema Fecomércio Minas e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da qual faz parte, oficialmente, desde 2010. Com a mudança, o sindicato terá uma nova logomarca e novas cores: o azul, o ouro e o cinza. E o primeiro produto a ser alterado será o site: www.siprocfcmg.org.br
Novo site
O novo site do sindicato está com um visual mais moderno, mais dinâmico e de fácil navegação. O conteúdo está mais abrangente e mais organizado. Terá informações sobre a legislação do setor, renovação de documentos para os CFCs e profissionais, além de notícias de interesse atualizadas.
Uma das grandes novidades será o banco de currículos, em que profissionais como instrutores, diretores gerais e de ensino, recepcionistas, supervisores, auxiliares administrativos, entre outros, terão a oportunidade de inscrever seus currículos para a apreciação dos CFCs associados ao sindicato e possível contratação. “É uma ferramenta que vai intermediar a contratação de profissionais disponíveis e atender a demanda dos CFCs”, explica o presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva.
O site também terá um formulário em que será possível enviar mensagens ao sindicato, um sistema de enquetes e muitas outras novidades. “A ideia é que o novo site tenha, em breve, uma ferramenta para o serviço de classificados, em que os CFCs associados poderão anunciar a venda de veículos, por exemplo”, conta o presidente.
Acompanhe a mudança do site (www.siprocfcmg.org.br) e envie a sua opinião para o e-mail: [email protected]
Mudança na identidade visual
Assim como o SIPROCFC-MG, existem mais de 950 outros sindicatos vinculados à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – entidade patronal representativa, no plano nacional, dos direitos e interesses do comércio brasileiro, bem como do turismo e serviços, da qual a Fecomércio Minas faz parte - e que trabalham de forma integrada, buscando um objetivo em comum: proteger e apoiar o Setor Terciário.
Destes, 30 são filiados à Fecomércio Minas e 14 são conveniados. Para que todos estes sindicatos tenham uma marca forte e que esta se estabeleça e seja reconhecida, é necessário integração, consistência e uniformidade em suas aplicações. Quando a marca é aplicada corretamente, ela alinha e solidifica a ligação dos Sindicatos com as suas Federações.
Portanto, para desenvolver o projeto da mudança da identidade visual, foi necessário criar um alinhamento gráfico entre os Sindicatos ligados à CNC. Para isso, foi elaborada uma unificação visual que reforça a imagem dessas instituições. A marca é um patrimônio de alcance nacional e representa os valores pelos quais consumidores, fornecedores, colaboradores, acionistas e a sociedade reconhecem a CNC, Federações e Sindicatos espalhados por todo o Brasil.
De acordo com o presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, o que o sindicato busca é a evolução. “Com a nova identidade, vamos nos aproximar ainda mais da Fecomércio Minas para que possamos ampliar os serviços oferecidos pelo sindicato. A reestruturação, a mudança do layout, a parceria com o Sebrae no projeto CFC Empreendedor. Tudo isso integra uma nova fase no SIPROCFC-MG.”
12 mar 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar