NOTÍCIAS » NOVO SITE NO AR!

(14.03.14) – Você já viu que o novo site do SIPROCFC-MG já está no ar? Com um visual mais moderno, mais dinâmico e de fácil navegação, o site agora tem o conteúdo mais organizado e é o primeiro produto a ter a nova identidade visual do sindicato. Conte pra gente: O que você achou? Envie sugestões, críticas e elogios sobre o novo site para o e-mail: [email protected]
O conteúdo do novo site foi baseado em muita coisa que já estava no anterior, porém a intenção é que esteja tudo mais organizado e que tenham mais informações. Acompanhe os menus:
- No menu “histórico” serão vistas as informações gerais sobre o sindicato, sua história e a estrutura da diretoria em cada gestão administrativa.
- No menu “legislação” poderá ser feito o download de todas as Portarias, Resoluções, Leis, Projetos de Lei, Decretos, entre outros, que regem o segmento.
- No menu “renovação de documentos” tem o passo a passo para renovar cada um dos documentos exigidos para o funcionamento dos CFCs e para a atividade dos profissionais: alvará, credencial, lucros cessantes, averbação, cadastramento de placas, licença biométrica e formulários. Alguns itens já possuem os links que mostram o caminho a ser seguido para emitir certidões, por exemplo, além de alguns modelos de documentos.
- No menu “eventos” os usuários poderão acompanhar os eventos do sindicato, tanto os que já acontecerem quanto os que ainda estão por vir. Os interessados poderão se programar com mais facilidade e saber tudo o que aconteceu nos eventos anteriores, inclusive ver as fotos.
- No menu “comunicação” será possível acessar as fotos e jornais (informativo Pró-Trânsito, que deverá voltar a circular em breve), além de vídeos de interesse da categoria. Para quem é da imprensa, haverá o campo “releases”.
- No menu “filie-se” são encontradas as informações para que os CFCs se filiem, além dos benefícios aos associados, tais como: atendimento personalizado; gratuidade nos serviços para a “renovação de documentos”, descontos em projetos, seminários, encontros, serviços e produtos. Confira!
Novidades
Entre as grandes novidades do novo site está o banco de currículos, em que os profissionais como instrutores, diretores gerais e de ensino, recepcionistas, supervisores, auxiliares administrativos, entre outros, terão a oportunidade de inscrever seus currículos para a apreciação dos CFCs associados ao sindicato e possível contratação. “É uma ferramenta que vai intermediar a contratação de profissionais disponíveis e atender a demanda dos CFCs”, explica o presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva.
O site também tem o menu “Fale Conosco”, com um formulário em que é possível enviar mensagens ao sindicato e informações sobre quais assuntos devem ser encaminhados para cada um dos e-mails do SIPROCFC-MG.
Outra novidade é o sistema de enquetes, que será ativado sempre que houver algum assunto que seja necessário a pesquisa de opinião entre os CFCs mineiros. Para votar, basta digitar o CNPJ do CFC, associado ou não. Cada CNPJ poderá votar apenas uma vez em cada uma das enquetes. Já existe um banco de dados pré-cadastrado, mas se não conseguir votar é fácil: basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando o cadastro para que possa concluir a votação. Para isso, é só informar os dados: nome, telefone, contato, endereço, CNPJ e o número do registro no Detran-MG.
A primeira enquete vai estar no ar na semana que vem. O primeiro assunto é o tão debatido simulador de direção veicular. Não deixe de votar!
Acompanhe a mudança do site (www.siprocfcmg.org.br) e envie a sua opinião para o e-mail: [email protected]
14 mar 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar