NOTÍCIAS » OPERAÇÃO DIREÇÃO PERIGOSA COMBATE FRAUDES NA OBTENÇÃO DE CNH EM T. OTONI, NANUQUE E ÁGUAS FORMOSAS

Candidatos usavam endereços falsos para realizar exames em local diferente de onde residem devido a suposta facilidade na aprovação; uma pessoa foi presa e 20 conduzidas coercitivamente.

Uma pessoa foi presa e outras 20 foram conduzidas coercitivamente, na manhã desta quarta-feira (04/10), durante a operação "Direção Perigosa", deflagrada pelo Ministério Público e polícias Civil e Militar. A ação foi realizada nas cidades de Teófilo Otoni, Nanuque e Águas Formosas.

Segundo as primeiras informações do MP, o objetivo da operação é combater fraudes para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Ainda de acordo com o órgão, as investigações começaram há cerca de cinco meses em inquérito aberto pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil. Foi identificado que candidatos estariam utilizando endereços falsos para realizar exames em local diferente de onde residem, devido a uma suposta facilidade na aprovação.

Também foi constatada fraude no sistema de biometria nas aberturas de aulas em Curso de Formação de Condutores.

Por G1 Vales de Minas Gerais
04/10/2017 15h47 Atualizado há 1 hora

O Siprocfc-MG reitera, mais uma vez, a importância de os CFCs agirem conforme a legalidade. O sindicato trabalha incansavelmente para que os empresários do segmento sigam integralmente as normas estabelecidas para o setor. No caso de dúvidas, o Siprocfc-MG está à inteira disposição para esclarecê-las aos CFCs.

04 out 2017 - Site G1 (Vales de MG)Voltar