NOTÍCIAS » PARCEIROS: CFCS PODEM AUMENTAR FATURAMENTO COM EMISSÃO DE VALE-EXAME

Os CFCs de Minas Gerais já têm mais uma forma de aumentar o faturamento da empresa. O Siprocfc-MG fez um convênio com um dos maiores laboratórios de análise de exame toxicológico do país, a empresa Caeptox. A parceria, que foi apresentada no 14º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, que aconteceu na última sexta-feira (21/09/18), permite aos CFCs que se cadastrarem emitir um vale-exame para qualquer motorista que precise realizar o procedimento. A cada vale-exame o CFC recebe o valor de R$ 19,00, sem alterar no valor final para o cliente, que é de R$ 194,00, em até três vezes no cartão de crédito.

Os CFCs interessados já podem se credenciar. É muito simples. Basta clicar no link abaixo e fazer o cadastro. A empresa recebe login e senha para emitir o vale-exame e encaminhar o motorista ao laboratório que fará a coleta do pelo ou cabelo para realização do exame toxicológico. Assim, o CFC passa a comandar a operação de emissão de vale-exames, concretizando a máxima de que "lugar de motorista é no CFC".

Exame toxicológico

O exame toxicológico de larga janela de detecção é previsto na Lei 13.103/15 e Regulamentado pela Resolução 691/17 do Contran, que preveem que todo motorista profissional nas categorias C, D e E é obrigado a fazer o exame na renovação da CNH. Todas as empresas contratantes de motoristas profissionais registrados em carteira têm que solicitar o exame na admissão e na demissão.

Segundo a empresa Caeptox, em Minas Gerais estima-se em dois milhões e meio de motoristas profissionais nas categorias citadas acima. Nos próximos 30 meses, estes serão obrigados a fazer a coleta e o exame toxicológico. Quem pode fazer a análise do material coletado (pelo ou cabelo) são laboratórios credenciados pelo Denatran, com capacidade comprovada.

No Brasil são cerca de 5500 municípios. Em todos eles existem motoristas profissionais ou motoristas que estão renovando a CNH. A coleta é feita em todo o território nacional por postos de coleta, que são laboratórios de análises clínicas.

A partir da parceria entre o Siprocfc-MG e a Caeptox, os CFCs passarão a ser a porta de entrada desses milhares de motoristas, já que estes precisam passar pelos CFCs para a renovação da CNH.

Para dúvidas, faça contato com o Sindicato através do email [email protected]

Todos os CFCs que quiserem indicar laboratórios de análise clínica para a coleta do material (pelo ou cabelo) podem encaminhar nome do laboratório, cidade, telefone e contato do responsável para o email [email protected]


CLIQUE AQUI E FAÇA O CADASTRO DO SEU CFC!

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE COMO SE CADASTRAR E EMITIR O VALE-EXAME!

caeptox.png


24 set 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar