NOTÍCIAS » “PLACAS”: CAMPANHA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES É EXIBIDA EM CANNES

“Placas”, campanha publicitária desenvolvida para o Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trânsito 2015, será exibida nesta edição do Festival de Cannes, que vai até domingo, 22, na França.

As peças são assinadas pela agência de publicidade F&Q Brasil, para a ação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e serão exibidas na versão em inglês no auditório Debussy. O trabalho foi escolhido pela ACT-Responsible, da Suíça, que seleciona as melhoras campanhas criadas para causas sociais para serem mostradas no festival.

Diversas concessionárias de rodovias reproduziram o material para conscientizar os motoristas, que também ganhou espaço em jornais, revistas e na internet. O conteúdo alerta para a segurança viária e a necessidade de preservar vidas com o tema “as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros”.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito é lembrado em todo o mundo no terceiro domingo de cada mês de novembro. Segundo o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, a exibição das peças em Cannes mostra a importância do tema segurança viária e redução de acidentes. “Nossa proposta foi estimular a reflexão da sociedade sobre as consequências dos acidentes que resultam em mortes, feridos e sequelados, todos os dias e em sofrimento sem fim para todos”, diz.

Ramalho lembra que a escolha de imagens de impacto foi para sensibilizar a todos. “É muito gratificante para nós, do Observatório e também para nossa agência parceira que a produziu, que a mensagem tenha chegado até Cannes”, comemora.

Confira abaixo as peças veiculadas no Brasil:

by Redação    ,     19 de maio de 2016

20 mai 2016 - Radar NacionalVoltar