NOTÍCIAS » PRESA QUADRILHA QUE VENDIA CNH COM AJUDA DE VEREADOR

Presa quadrilha que vendia CNH com ajuda de vereador

Político nega participação no crime, mas delegado confirma atuação

Margarida Hallacoc - Da Sucursal Sul de Minas - 11/11/2010 - 20:48

HELIODORA - Quatro pessoas foram presas na cidade de Heliodora, no Sul de Minas, por suspeita de integrar uma quadrilha que vendia Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além deles, o vereador Marcos Eleotério também é suspeito de facilitar a venda do documento a motoristas da cidade.


De acordo com o delegado Ronaldo Ferrari, os suspeitos trabalhavam para um homem identificado como Fábio Régis, mais conhecido como “Binho”, apontado como chefe da quadrilha. “O Fábio foi preso em 2007 e está em liberdade provisária. Eles compravam as carteiras de motoristas em cidades de São Paulo, como Ferraz de Vaconcelos, Suzano, Poá, e Várzea Paulista, e depois revendiam aos motoristas por R$ 1,5 mil”, diz.


A investigação, segundo o delegado, acontece na região desde esta época. Priemiro foi preso Fábio, em Careaçu, na época acusado de comprar a CNH em São Paulo. No município São Sebastião da Bela Vista, vizinho de Careaçu, mais de 60 pessoas, incluindo analfabetos, teriam comprado o documento, segundo o delegado.


“Precisamos acabar com isso, pois por uma carteira de habilitação nas mãos de pessoas analfabetas, que não entende nada de legislação de trânsito e sai por aí ceifando vidas, é um crime absurdo”, diz Ferraz.


O vereador acusado de facilitar as negociações nega o crime. Ele se apresentou à polícia e diz que vai colaborar com as investigações. De acordo com o delegado, o vereador atuava facilitando as vendas do documento também na cidade de Natércia. As investigações continuam, em parceria com a Corregedoria do Detran de São Paulo. Os presos foram levados para a cadeia de Pouso Alegre.

12 nov 2010 - Voltar