NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE AGE DA FENEAUTO E CONGRESSO BRASILEIRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, acompanhado do vice-presidente do sindicato, José Mário Rodrigues, participaram de dois eventos importantes para a categoria: na terça-feira (1º/12/15) aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Feneauto. Já nos dias 02 e 03/12/15 estiveram no Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans (AND). Ambos os eventos aconteceram em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A AGE da Feneauto, que convocou os membros do Conselho de Representantes, teve por finalidade específica a discussão e definição da pauta que seria apresentada no Congresso da AND. Na ocasião, foi discutido e deliberado o conteúdo que foi apresentado no congresso, além de outros temas de igual relevância que surgiram no decorrer da AGE. “O evento foi uma oportunidade de conhecer e discutir, com os demais Estados, a nossa realidade. Durante a AGE, os sindicatos do Brasil criaram um documento que traz um levantamento de como é o atual momento dos CFCs do país”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Nos dois dias que se seguiram, aconteceu o Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans (AND), que teve como tema “O jovem e a transformação no trânsito”. Na ocasião, a Feneauto teve 20 minutos para demonstrar o que a instituição espera dos Detrans do País, pauta que havia sido deliberada na AGE. “Um dos momentos mais importantes para os CFCs do Brasil foi quando apresentamos aos representantes da AND um documento que explica a situação da categoria no país e o nosso desejo de uniformizar a situação em todo o território nacional.”, explica. “Percebemos que a AND se manifestou favorável em aprofundar mais o assunto e buscar uma solução”, conta Alessandro.

Durante os dois dias de evento, os maiores especialistas da área se reuniram em palestras, mesas de debates e cursos rápidos. Em pauta estiveram temas ligados à segurança no trânsito, como a “maioridade penal e os reflexos no trânsito”, “álcool, drogas e direção”, simulador de direção, a ética e a formação de condutores, o papel da sociedade na defesa da vida no trânsito, entre outros. “O evento foi excelente. Foram apresentadas diversas palestras com conteúdos pertinentes para nossa categoria. Um dos momentos mais marcantes aconteceu durante a palestra do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que abordou os acidentes no trânsito. Um ator simulou um acidente e, depois, subiram ao palco uma vítima real do trânsito e sua família. Tenho certeza que todos os presentes foram impactados com a mensagem apresentada”, afirma.

Mais informações no site: congressoand.com

Vídeo sobre o Congresso da AND

04 dez 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar